Deslizamentos de terra inundam casas e carros na Califórnia

A umidade tropical dos restos de um furacão provocou tempestades generalizadas na quinta-feira (18) à noite nas montanhas e desertos do sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

O Condado de San Bernardino, localizado no sul do estado, foi o mais atingido, onde deslizamentos de terra e detritos derrubaram linhas de energia.

Rodovias e estradas também ficaram fechadas, segundo a Patrulha Rodoviária da Califórnia e o Corpo de Bombeiros de San Bernardino. Várias casas e carros estavam cercados por lama e detritos.

O Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino informou que equipes de emergência ainda estavam ativas na área na noite de quinta-feira (18). As equipes de avaliação de danos começarão a avaliar as propriedades na manhã desta sexta-feira (19).

Não há relatos de feridos ou desaparecidos, segundo o departamento.

Muitas tempestades produziram chuvas torrenciais, raios frequentes, rajadas de vento devastadoras e até mesmo granizo leve.

A maioria das chuvas já enfraqueceu ou se dissipou, embora ainda seja possível que haja atividade persistente no Vale Coachella e no Deserto de Borrego, antes de desaparecer durante a noite.

O risco imediato de inundação está diminuindo, mas o solo saturado significa que fluxos de detritos continuam possíveis até essa sexta-feira (19).

Análise: Centrão assume anistia e isola Bolsonaro

O Centrão assumiu o controle total do PL da Anistia na Câmara dos Deputados, transformando significativamente o debate e isolando o ex-presidente Jair Bolsonaro...

Além de “O Agente Secreto”, outro filme brasileiro é cotado para o Oscar

O The Hollywood Reporter, veículo dos Estados Unidos especializado em cinema, colocou o documentário brasileiro “Apocalipse nos Trópicos”, de Petra Costa, na lista de...

Homem é preso por envolvimento na morte de ex-delegado-geral de SP

Um homem foi preso suspeito de participar na logística da morte do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, na manhã desta segunda-feira (19),...