Ícone do site O SERINGAL

Digitalização ajuda agricultor a melhorar eficiência e produção, diz Bayer

digitalizacao-ajuda-agricultor-a-melhorar-eficiencia-e-producao,-diz-bayer

Digitalização ajuda agricultor a melhorar eficiência e produção, diz Bayer

Mauricio Rodrigues, presidente da divisão agrícola da Bayer, avaliou que a maior complexidade da agricultura é a quantidade de decisões que o agricultor precisa tomar.

Ainda assim, ele pontuou, durante o CNN Talks – Potência Verde desta segunda-feira (8), que a digitalização ajuda a criar produtos melhores e mais eficientes, além de auxiliar na tomada de decisão.

“A digitalização vem como forma de dar mais dados para que você possa tomar decisões mais eficientes. Com essas decisões mais eficientes, evidentemente a sua produtividade e a qualidade do seu solo fica muito melhor”, explicou.

Outro ponto abordado por Rodrigues no CNN Talks é que a agricultura brasileira busca a sustentabilidade e é inovadora, mas que outra grande complexidade é como dar visibilidade para o setor e como tornar mais visíveis os avanços na agricultura tropical.

“O que também temos trabalhado de maneira eficiente é como trabalhamos mais na comunicação para ter mais percepção disso”, ressaltou.

O CNN Talks – Potência Verde reuniu nesta segunda-feira (8), em São Paulo, especialistas e autoridades para debater agricultura regenerativa, bionergia e clima antes da COP30, a Cúpula do Clima da ONU, que acontecerá em novembro, em Belém, capital do Pará.

O evento marca, também, a estreia oficial da série “Rota Bioceânica”, apresentada pelo analista da CNN Brasil Caio Junqueira. O corredor bioceânico é uma alternativa ao Porto de Santos e vai integrar quatro países da América do Sul, entre eles, o Brasil.

Estimativas apontam que a rota deve reduzir em 17 dias o transporte de mercadorias que saem do Brasil para a Ásia, e em 30% o valor do frete em relação ao que se gasta para escoar os produtos pelo Oceano Atlântico, via Porto de Santos.

Sair da versão mobile