Dr. Kalil: Gravidez precoce aumenta risco de parto prematuro, alerta médico

A gestação durante a adolescência representa um fator significativo de risco para partos prematuros, conforme alerta Werther Brunow de Carvalho, professor da UTI neonatal da FMUSP, no CNN Sinais Vitais. Esta condição se soma a outros elementos que podem levar ao nascimento antes do tempo previsto.

O comportamento das gestantes também influencia diretamente nos riscos de prematuridade. Um dos fatores mais preocupantes é o uso de substâncias recreativas durante a gravidez, prática que tem se mostrado significativamente elevada.

A questão da idade materna se apresenta como outro elemento crucial na análise dos riscos de prematuridade. Tanto gestações em adolescentes quanto em mulheres em idade mais avançada indicam maior possibilidade de partos prematuros.

A boa notícia, segundo especialistas, é que muitas dessas variáveis são modificáveis, permitindo intervenções que podem reduzir as chances de um parto prematuro. Com acompanhamento adequado e mudanças comportamentais, é possível diminuir significativamente estes riscos.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Fluminense x Vasco tem confusão entre jogadores após o final do jogo; veja

O final da partida entre Vasco e Fluminense, neste domingo (14), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, terminou...

Fernanda Montenegro sai em defesa do cinema em vídeo de “Avatar 3″

A atriz Fernanda Montenegro, 96, é a narradora da nova campanha de “Avatar: Fogo e Cinzas” e saiu em defesa da experiência cinematográfica em uma...

Copa do Brasil: Vasco garante premiação milionária com ida à final

Classificado para a decisão da Copa do Brasil, o Vasco receberá mais uma premiação milionária em 2025. Com a campanha da primeira fase até...