O brasileiro Felipe Drugovich terá mais uma oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1 nesta semana. O paranaense de 25 anos participa, na terça e quarta-feira (10 e 11/9, de sessões de testes de pneus no circuito de Monza, na Itália.
Leia também
-
F1: Verstappen vence com vantagem de quase 20 segundos. Bortoleto é 8º
-
F1: Max Verstappen faz história e crava volta mais rápida da história
-
Futuro chefe de Bortoleto na F1 enaltece piloto e o compara a Leclerc
As atividades são voltadas ao desenvolvimento dos pneus que serão usados a partir de 2026, quando a categoria passará por mudanças de regulamento, incluindo aerodinâmica e motor. Além de Drugovich, também estarão na pista o atual tricampeão mundial Max Verstappen e o japonês Yuki Tsunoda.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Felipe Drugovich é piloto reserva da Aston Martin.
Divulgação/AstonMartin2 de 3
Max Verstappen: assista volta histórica do piloto de dentro do carro
Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images3 de 3
ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES – DECEMBER 15: Yuki Tsunoda of Scuderia AlphaTauri and Japan during the F1 Young Drivers Test at Yas Marina Circuit on December 15, 2020 in Abu Dhabi, United Arab Emirates. (Photo by Peter Fox/Getty Images)
Peter Fox/Getty Images
Piloto reserva da Aston Martin, o brasileiro se mantém ativo enquanto espera por uma chance como titular no grid. Desde o título da Fórmula 2, em 2022, ele acumula treinos e testes oficiais pela equipe britânica, mas ainda não recebeu a oportunidade de disputar um Grande Prêmio.
Drugovich chegou a ser cogitado pela Cadillac, projeto que irá estrear na F1 em 2026, mas a equipe optou por nomes mais experientes, como Sergio Pérez e Valtteri Bottas.
A F1 retorna oficialmente entre os dias 19 e 21 de setembro, no Grande Prêmio do Azerbaijão.
Fonte: Metrópoles