O Fluminense venceu o Bahia por 2 x 0 em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10/9), no Maracanã. Thiago Silva marcou o segundo gol do Tricolor Carioca e acabou se tornou um dos protagonistas da partida. Sobre o desempenho do jogador na partida, Renato Gaúcho arrancou elogios ao capitão do plantel.
Leia também
-
Após classificação, Fluminense chega a sua terceira semifinal em 2025
-
Copa do Brasil: Fluminense vence Bahia por 2 x 0 e está na semifinal
-
Fluminense x Bahia: onde assistir às quartas da Copa do Brasil
-
Entenda a proposta de SAF do Fluminense de R$ 6,4 bilhões
“Me dá prazer ver o Thiago Silva jogar, é um monstro, jogou muito, é um líder. Ele ainda merece jogar mais uma Copa do Mundo, e deu uma aula de futebol, mais uma vez”, exaltou Renato.
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
O time carioca havia perdido o jogo de ida por 1 x 0 e foi atrás do placar para avançar de fase. O zagueiro foi o líder em estatísticas no ataque. O primeiro gol foi marcado por Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva marcou de cabeça, no segundo tempo.
Além disso, o treinador falou sobre a dificuldade de enfrentar a defesa do Bahia, projetada para impedir os ataques do Fluminense, que precisava correr atrás do placar:
“Quanto ao estilo de jogo do Bahia, ninguém tinha dúvida. Eles recuam bastante e querem o espaço do adversário para contra-atacar e a gente não deu. Você só quebra as linhas do adversário é no momento que você tem jogadores de drible, e nós não temos”, iniciou.
“O Keno eu guardei mais para o segundo tempo e o Soteldo que está na seleção. Não jogamos mal, mas o Bahia se defendeu bem. Melhoramos no segundo tempo e chegamos no nosso objetivo que eram os dois gols de diferença e a classificação”, completou o treinador.
Renato ainda projetou o duelo da semifinal. Na próxima fase, o Fluminense irá enfrentar o vencedor do clássico entre Vasco x Botafogo:
“Vasco e Botafogo é um clássico e não da para brincar. Acho que independente de quem passar, vai nos dar muito trabalho. O principal foi que nós passamos. Alguns estavam treinando para o Bahia, alguns vibrando pra gente. Agora deixa para eles decidirem lá na grama sintética. Algum dos dois vai enfrentar a gente no dia 10 de dezembro, o outro vai assistir da televisão”, acrescentou.
Fonte: Metrópoles