A janela de transferências do futebol europeu contou com mais um episódio da famosa dança das cadeiras. De acordo com Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado no mercado da bola, Ederson já acertou a saída do Manchester City rumo ao Fenerbahçe, da Turquia. A ida do goleiro titular fez com que o clube inglês corresse atrás da contratação de Gianluigi Donnarumma
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Donnarumma é a nova contratação do City.
Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images2 de 3
Ederson era o goleiro do Manchester City.
Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images3 de 3
Donarrumma foi eleito o melhor goleiro da Champions League 2024-25
Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images
A transferência de Ederson já está encaminhada e é estimada no valor de 14 milhões de euros (R$ 88 milhões). Já a chegada de Donnarumma deve custar em torno de R$ 162 milhões ao City. O arqueiro fará exames médicos na tarde desta segunda-feira (1°/9) para se transferir ao Manchester.
Após diversas especulações durante a janela, o goleiro italiano deixará o Paris Saint Germain depois de quatro temporadas no atual campeão da Champions. Donnaruma chamou a atenção do mundo do futebol ainda nas categorias de base, quando chegou a ganhar a alcunha de novo Buffon.
Depois de períodos inconstantes na titularidade do Milan, alcançou êxitos coletivos no PSG, enquanto se mantinha na titularidade da seleção italiana. Pela equipe de Milão, foram 251 jogos, 265 gols sofridos e 88 jogos sem sofrer gol. No PSG, o goleiro teve 161 partidas, 156 tentos sofridos e 56 partidas sem ser vazado.
Leia também
-
Vai ficar? Donnarumma participa de treino do PSG após especulações
-
Real Madrid entra na briga pela contratação de Donnarumma
-
Com Donnarumma alvo do City, Ederson pode parar na Turquia
Adeus de Ederson
Já no caso de Ederson, o rival turco Galatasaray já sondava há um tempo o arqueiro do City. Pelo time de Manchester, o brasileiro tem 276 jogos, sofreu 200 gols e teve 122 jogos sem ter a meta vazada. O arqueiro chegou ao clube inglês em 2017 e se despede após nove anos na equipe.
Fonte: Metrópoles