Ícone do site O SERINGAL

Ellen Milgrau estreia programa de faxinas desafiadoras: “Andares de lixo”

ellen-milgrau-estreia-programa-de-faxinas-desafiadoras:-“andares-de-lixo”

Ellen Milgrau estreia programa de faxinas desafiadoras: “Andares de lixo”

Conhecida por transformar vídeos de limpeza extrema em um fenômeno nas redes sociais, a modelo e influenciadora Ellen Milgrau, 32, agora leva o projeto para a televisão. Nesta quinta-feira (25), ela estreia “Missão Faxina”, no canal Discovery Home & Health e no serviço de streaming HBO Max.

“Eu jamais imaginaria que um canal tão grande pudesse chegar até mim. É uma produção brasileira incrível, que ainda não tinha explorado esse olhar da faxina ligada diretamente à saúde”, diz ela, em entrevista exclusiva à CNN.

Em “Missão Faxina”, Ellen Milgrau conta que busca mesclar histórias densas, de pessoas que vivem em condições extremas, com um toque de bom humor e leveza.

“Já são histórias muito densas e um trabalho pesado. A gente precisa estar numa energia boa, animada, de renovação. Então trazemos humor para blindar e conseguir transformar a experiência em algo mais leve para todos”, explica.

Além de Ellen, o programa conta com a ajuda de outros amigos da influenciadora, que já participavam dos vídeos dela nas redes sociais: Jady Carvalho, Nicoli Clavero e Rodrigo Hayek. 

Ellen Milgrau acumula mais de três milhões de seguidores nas redes sociais e começou o conteúdo de faxinas cerca de cinco anos atrás.

O programa marca uma transição importante para Ellen, que começou com ações voluntárias e vídeos caseiros. Agora, com uma grande equipe e suporte profissional, ela garante que a experiência é completamente diferente: “Antes a gente não tinha horário, comida ou estrutura. Agora temos tudo isso, além de acompanhamento psicológico e jurídico para os participantes. É outro patamar.”

Faxina como cuidado com a saúde mental

Ellen também abriu o coração sobre a importância do autocuidado para lidar com realidades tão intensas. Diagnosticada com depressão há anos, a influenciadora faz acompanhamento psicológico e psiquiátrico. “Eu sei até onde posso me adentrar sem que isso me afete ou comprometa meu trabalho. Mas acho que meu diagnóstico me ajuda, porque consigo me colocar no lugar dessas pessoas e oferecer carinho e acolhimento através da faxina”, afirma.

“Não é uma faxina que vai mudar a vida inteira da pessoa, mas é uma portinha de esperança. Muitas delas me contam depois que nunca mais deixaram a situação voltar a se repetir”, complementa.

Entre os episódios, Ellen revela que um dos que mais a emocionou envolveu uma professora do ensino primário. “Me coloquei no lugar, fiquei imaginando se fosse a minha professora. É impossível não se emocionar”, relembra. Outro caso que marcou foi o de uma casa que, ao longo da gravação, revelou ter vários andares tomados pelo lixo. “Foi fisicamente um dos mais desafiadores, parecia interminável, eram andares de lixo”, conta.

O recado central do “Missão Faxina” é o de acolhimento e luz à pessoas que sofrem de depressão e precisam de ajuda. Uma casa suja pode carregar muito mais problemas internos em quem vive nela do que parece. “Quero que quem assista entenda que não é preguiça, que não é falta de vontade. Cada pessoa carrega uma dor. E também que não tenham vergonha de pedir ajuda, porque ninguém consegue sozinho”, afirma Ellen.

“As pessoas não têm noção do que esperar. Vai emocionar muito e, ao mesmo tempo, abrir espaço para reflexão e empatia”, conclui a influenciadora.

“Missão Faxina” estreia com dois episódios, com início às 19h55. A partir da quinta-feira seguinte, HBO Max e Discovery Home & Health apresentam um episódio por semana. Ao todo, serão dez, cada um com uma história diferente.

Sair da versão mobile