Na tarde deste sábado (20/9), Vitória e Fluminense abriram a disputa de jogos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro no Barradão. Em partida bem disputada, principalmente nos 45 minutos iniciais, o Tricolor venceu por 1 x 0, com gol marcado por Hércules ainda no primeiro tempo.
Leia também
-
Brasileirão: Palmeiras segue na caça ao Flamengo. Veja jogos de sábado
-
Fortaleza anuncia Fred, ídolo do Fluminense, como treinador do sub-18
-
Renato demonstra confiança após derrota do Fluminense: “180 minutos”
-
No duelo de desesperados, Fortaleza vence Vitória pelo Brasileirão
Com o resultado, o Fluminense está na 8ª colocação no Brasileirão, com 31 pontos conquistados. A equipe está empatada em pontos com o Red Bull Bragantino. Já o Vitória segue na zona de rebaixamento. Na 17ª posição, o Rubro-negro de Salvador está com 22 pontos e pode cair para 18º caso o Juventude vença.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Confronto entre Vitória x Fluminense no Estádio Barradão pelo Campeonato Brasileiro
Marcelo Gonçalves/Fluminense FC2 de 3
Confronto entre Vitória x Fluminense no Estádio Barradão pelo Campeonato Brasileiro
Marcelo Gonçalves/Fluminense FC3 de 3
Confronto entre Vitória x Fluminense no Estádio Barradão pelo Campeonato Brasileiro
Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
O jogo
A partida começou com poucas jogadas criadas e muitas faltas. E logo veio a consequência. Com 25 minutos de jogo, Dudu acabou sendo expulso após falta em Canobbio. O volante já havia sido advertido com um amarelo, levou o segundo, e deixou o Leão com um a menos na metade do primeiro tempo.
Com um jogador a mais, o Fluminense começou a ter as melhores chances e abriu o placar aos 36 minutos da etapa inicial. Após Hércules tocar para Fuentes, a bola explodiu na marcação e voltou nos pés do camisa 35. Hércules, dentro da área, finalizou de perna direita e a pelota morreu no cantinho: 1 x 0.
Vitória 0x1 Fluminense
Hércules – que tapa
Brasileirão Série A | 24ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 20, 2025
O Vitória ainda teve a chance de empatar antes do confronto em Salvador ir para o intervalo. Após falha na saída da defesa do Fluminense, Renato Kayser tocou para Erick, que sozinho, bateu da entrada da área e a bola explodiu na trave de Fábio. No fim do primeiro tempo, Igor Rabello recebeu outro cartão amarelo e foi expulso.
Na volta dos vestiários, o Vitória, com gás novo após a exclusão de um jogador do Fluminense, começou pressionando a equipe visitante. Nos primeiros minutos da etapa final, o Rubro-negro colecionava as melhores chances de gol, tendo algumas oportunidades de empatar o marcador no Barradão.
Com o passar do segundo tempo, as chances continuaram acontecendo para as duas equipes. No fim do jogo, Romarinho quase deixou tudo igual, mas Fábio fez ótima defesa. Instantes depois, o Fluminense chegou a balançar as redes com Lavega, mas o gol foi anulado por impedimento.
Próximos jogos
O foco do Vitória é totalmente no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro de Salvador volta a entrar em campo no próximo domingo (28/9), às 11h, na Arena do Grêmio contra o time gaúcho.
Já o Fluminense tem partida importante pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O clube do Rio de Janeiro recebe o Lanús no Maracanã, na terça-feira (23/9), às 21h30. O Tricolor precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Fonte: Metrópoles