A França venceu a Costa Rica por 5 x 4 nesta quinta-feira (18/9), em sua estreia na Copa das Nações de Futsal, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. A seleção da Costa Rica segue sem vencer na competição. Os costarriquenhos perderam a estreia por 1 x o diante do Paraguai em duelo que marcou a abertura da competição.
Entre os dias 17 e 21 de setembro, Brasília será palco da Copa das Nações de Futsal 2025. O Metrópoles transmite a competição ao vivo e com imagens pelo canal do portal no YouTube.
Ainda nesta quinta, o Brasil encara a Guatemala às 20h15. O time comandado por Marquinhos Xavier venceu na estreia da competição por 3 x 1, em jogo contra a Polônia, e busca manter a invencibilidade no DF.
Lutin marcou o primeiro da França
Lucas Alarcão/Agência CEUB
Os franceses dominaram a partida
Lucas Alarcão/Agência CEUB
Os costarriquenhos perderam os dois jogos até o momento
Lucas Alarcão/Agência CEUB
A França venceu a Costa Rica
Lucas Alarcão/Agência CEUB
Leia também
-
Copa das Nações de Futsal: França x Costa Rica se enfrentam
-
Copa das Nações de Futsal: confira os jogos desta quinta-feira (18/9)
-
Brasil vence Polônia na estreia da Copa das Nações de Futsal
-
Paraguai vence Costa Rica na abertura da Copa das Nações de Futsal
Como foi o jogo
O primeiro gol da partida foi marcado por Mohammed aos 3 minutos do primeiro tempo. A Costa Rica falhou na saída de bola e o camisa 10 acertou um belo chute para abrir o placar do confronto.
Em uma linda jogada dos franceses pela esquerda, Mouhoudine ampliou. Bem posicionado, o camisa 11 e capitão do time europeu aproveitou o rebote e marcou o segundo.
O terceiro da seleção francesa também veio nos pés de Mouhoudine. Em jogada ensaiada de falta, com o cronômetro já próximo do fim do primeiro tempo, o capitão recebeu um passe na cobrança e bateu firme para deixar o seu segundo gol na partida, 3 x 0.
A Costa Rica diminuiu na volta do segundo tempo com Solano. O jogador recuperou a bola perto do meio-campo, arrancou, e quando ficou frente a frente com o goleiro, finalizou bem para marcar o primeiro dos costarriquenhos no jogo e na competição.
A seleção da Costa Rica diminuiu a vantagem da França. O jogo que parecia definido ao fim do primeiro tempo passou a tomar outro rumo. O camisa 3, Camacho bateu firme e cruzado perto da área. A bola desviou na defesa francesa e foi em direção contra o próprio gol, 3 x 2.
A resposta da França foi imediata. Em mais uma bela jogada ensaiada, Saadaqui recebeu um passe e com o gol aberto marcou o quarto gol para a seleção francesa.
A Costa Rica seguiu sem desistir do confronto e marcou um golaço com Ortega. O jogador recebeu um lançamento do goleiro e bateu de voleio para anotar o terceiro dos costarriquenhos no jogo, 4 x 3.
Mouhoudine marcou o seu terceiro gol no jogo, o quinto para a França. O francês se livrou da marcação e recebeu um passe na entrada da área. Sem precisar ajeitar o corpo, o camisa 11 bateu firme e marcou o seu hat-trick no duelo.
A Costa Rica ainda perdeu um pênalti restando menos de quatro minutos para a partida acabar. O camisa 14 da Costa Rica não conseguiu encontrar o canto e chutou em cima do goleiro francês. O pênalti perdido custou caro. Alguns minutos depois Edwin fez bela jogada, driblou o goleiro e marcou o quarto gol da Costa Rica na partida restando apenas um minuto para acabar o duelo.
Confira a programação completa da competição:
Quarta-feira (17/9):
– 18h: Paraguai 1 x 0 Costa Rica (transmissão Metrópoles)
– 20h15: Brasil 3 x 1 Polônia
Quinta-feira (18/9):
– 18h: França 5 x 4 Costa Rica (transmissão Metrópoles)
– 20h15: Brasil x Guatemala
Sexta-feira (19/9):
– 18h: Guatemala x Polônia (transmissão Metrópoles)
– 20h15: França x Paraguai (transmissão Metrópoles)
Sábado (20/9):
– 10h: Disputa de 5º lugar
– 17h30: Semifinal 1 – 1º B x 2º A
– 20h: Semifinal 2 – 1º A x 2º B
Domingo (21/9):
– 15h30: Disputa de 3º lugar
– 18h: Final – disputa de 1º lugar
Participam dessa edição seis equipes, divididas em duas chaves. No grupo A, estão Brasil, Polônia e Guatemala. Já no B estão Costa Rica, França e Paraguai. As seleções se enfrentam dentro da própria chave, e as duas melhores avançam para as semifinais.
Metrópoles é a nova casa do esporte no Brasil
A transmissão da Copa das Nações de Futsal é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance. O grupo já transmite os jogos do Brasileirão Série D Will Bank, ao vivo e de graça pelo canal do YouTube, além de ter transmitido eventos como o Mundial de Wushu, os Jogos da Juventude, o Mega Drift Brasil e a Copa Santa Catarina.
Fonte: Metrópoles