Na noite desta quarta-feira (17/9), o Atlético-MG empatou com o Bolívar por 2 x 2, no Hernando Siles Stadium, na Bolívia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Alexsander e Vitor Hugo, para o Galo, Robson Matheus e Dorny Romero, para os donos da casa.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (24/9), às 19h, na Arena MRV. Quem vencer a partida no Brasil se classifica para a semifinal da competição.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Bolívar e Atlético-MG empatam pela Copa Sul-Americana
Pedro Souza / Atlético2 de 4
Alexsander abriu o placar para o Galo
Pedro Souza / Atlético3 de 4
Vitor Hugo fez o segundo gol do Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético4 de 4
Aos 32 minutos, Tomás Cuello tentou afastar a bola e sofreu grave lesão.
Pedro Souza / Atlético
Leia também
-
Vídeo: atacante do Galo sofre torção impressionante pela Sul-Americana
-
Renato demonstra confiança após derrota do Fluminense: “180 minutos”
-
Sul-Americana: Lanús marca no fim e Fluminense perde na Argentina
-
Conmebol anuncia mudança na sede da Sul-Americana. Confira novo local
Na primeira etapa, quem mandava na partida era o Bolívar, com quase 80% de posse de bola e quatro tentativas no alvo. Porém, quem se deu melhor foi o Atlético-MG. Aos 45 minutos, o Galo desarmou no campo defensivo e saiu em contra-ataque com Rony. O atacante avançou com a bola, passou para Scarpa em profundidade, o camisa 10 deu mais um passe e Alexsander chutou em direção ao gol, que estava sem goleiro para marcar.
Cinco minutos depois, Gustavo Scarpa cobrou falta em direção à área e Vitor Hugo cabeceou para fazer o segundo gol do time brasileiro. Mas não foram só boas notícias para o Galo. Aos 32 minutos, Tomás Cuello tentou afastar a bola e sofreu grave lesão.
Veja o lance:
Lance da lesão do Cuello impressiona.
Ficamos na torcida por@ele.
Imagens: Disney + pic.twitter.com/9EOREIajBW— Fael Lima (@faelslim) September 17, 2025
Logo no início do segundo tempo, Antonio Melgar cobrou escanteio e Robson Matheus, de cabeça, marcou o primeiro dos donos da casa. Aos oito minutos, Ignacio Gariglio deu dura entrada em Caio Paulista e, após revisão no VAR, recebeu cartão vermelho.
Aos 23 minutos, Robson Matheus cruzou para dentro da área, a bola pegou no braço de Lyanco e o juiz marcou pênalti para o Bolívar. Na cobrança, Martín Cauteruccio chutou no travessão e não igualou o placar do confronto.
Com 40 do segundo tempo, Luis Paz cruzou para a área e a bola acertou em braço aberto de Igor Gomes. Na cobrança, Dorny Romero chutou e empatou o jogo. Já aos 46, Gustavo Scarpa lançou para Hulk, sozinho, que chutou por cima da meta. Com isso, o confronto terminou em igualdade.
Fonte: Metrópoles