O Philadelphia 76ers ainda não sabe quando poderá contar novamente com suas duas principais estrelas. Joel Embiid e Paul George admitiram que não há um prazo definido para o retorno às quadras, ambos em processo de recuperação de cirurgias no joelho.
Embiid, 31 anos, disputou apenas 19 jogos na última temporada, sua menor marca na carreira, por conta de uma lesão no joelho esquerdo e uma torção no pé. Sua campanha foi encerrada em fevereiro, após médias de 23,8 pontos, menor índice desde 2019/20, e 8,2 rebotes, o mais baixo desde sua temporada de estreia em 2016/17. O pivô, MVP da temporada 2022/23, passou por artroscopia em abril.
“Não existe uma expectativa clara. É mais sobre garantir que tudo esteja certo, fazer o processo da forma correta e, então, seguir em frente”, explicou Embiid. “O objetivo é jogar de forma consistente e não repetir a situação do ano passado.”
George, 35 anos, atuou em 41 partidas em sua primeira temporada com o Sixers. Ele anotou médias de 16,2 pontos e 5,3 rebotes antes de encerrar o ano em março devido a problemas no joelho esquerdo e no adutor, que exigiram infiltrações.
O ala voltou a sofrer nova lesão no joelho em julho, durante um treino, e precisou de cirurgia que o tirará do início do training camp.
“Estou cada vez melhor, me sentindo mais forte”, afirmou George. “As próximas semanas serão muito importantes para chegar bem na abertura da temporada. Só posso me concentrar em fazer o trabalho dia após dia. Acredito que estarei em um bom lugar, espero que mais cedo do que tarde.”
Os Sixers vêm de uma temporada frustrante, marcada por lesões e uma campanha de 24 vitórias e 58 derrotas, fora dos playoffs pela primeira vez desde 2016/17. A franquia, porém, foi beneficiada na loteria do Draft e subiu para a terceira escolha geral, selecionando o armador VJ Edgecombe, de Baylor.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming