Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva ficaram frente a frente nesta quinta-feira (25), em plena Faria Lima, em São Paulo, para uma multidão de pessoas que assistiu à encarada. Os lutadores que farão o desafio principal do Spaten Fight Night 2, que acontece no sábado (27).
Os lutadores deixaram de lado a cordialidade que sempre tiveram um pelo outro: a encarada foi marcada por provocações. O clima hostil começou ainda na coletiva de imprensa e assim continuou até o momento em que se olharam com os punhos cerrados, na encarada. O evento foi realizado no icônico prédio da Baleia.
“Para mim, seria muito melhor lutar com um cara técnico. Já que é com o Wand, vai ser mais fácil. Estou pronto para derrubá-lo”, avisou Popó, na coletiva de imprensa.
“Você está com medo! Vamos ver lá no ringue então quem é melhor. Eu vou te derrubar!”, retrucou Wanderlei.
Visita surpresa de Vitor Belfort
O evento que colocou frente a frente pela primeira vez os lutadores do Spaten Fight Night 2 contou com um convidado especial: Vitor Belfort, inicialmente escalado para a luta contra Wanderlei Silva, mas que foi vetado por determinação médica após sofrer concussão durante os treinamentos.
E quem poderia imaginar que Belfort deixaria de lado a rivalidade eterna com Wanderlei Silva para anunciar torcida para o Cachorro Louco? Foi isso que aconteceu: Belfort quer que Wand seja o vencedor do Spaten Fight Night 2.

“Pela primeira vez na vida vou torcer pro Wanderlei. Minha conversa com o Wanderlei é no ringue. Eu não esperava que uma coisa tão séria faria ele [Popó] agir dessa maneira”, disse Belfort, reprovando a maneira como Popó falou sobre sua lesão que o afastou do SFN2.
Rivalidade também nos demais cards
Além da luta principal entre Popó e Wanderlei Silva, o evento também vai contar com outros três desafios de peso: Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão; Bia Ferreira x Maíra Moneo; e Wanderson Barcelos x Thiago Manchinha.
Todos os lutadores se encararam nesta quinta. Uma das lutas mais esperadas é da brasileira Bia Ferreira contra a uruguaia Maíra Moneo. Bia terá a chance de conquistar novo cinturão mundial na categoria peso-leve (61kg) (pela Federação Internacional de Boxe), desta vez em solo brasileiro.

“Eu estou extremamente feliz com meu momento na carreira. Quero agradecer a Spaten por essa oportunidade de lutar em casa e representar o boxe feminino”, comentou Bia Ferreira.
A noite de gala no sábado também reserva a disputa do cinturão brasileiro de boxe na categoria super Médio (76 kg), com o desafio entre os medalhistas olímpicos Hebert Conceição e Yamaguchi Falcão. No Spaten Fight Night do ano passado, Hebert derrotou Esquiva Falcão, irmão de Yamaguchi.
“Eu respeito muito a família Falcão, nada pessoal com o Yamaguchi, mas vou derrotar mais um da família”, declarou Hebert Conceição.
Yamaguchi Falcão destaca o período de treinamento para o evento: “Foi uma das melhores preparações que eu fiz para o boxe. Vou buscar o meu, que é o cinturão”.
Já o combate entre Wanderson Barcelos e Thiago Manchinha será o único na modalidade MMA. Essa luta tem um ingrediente interessante: os dois lutadores são campeões da mesma categoria, mas em ligas distintas do MMA.
Manchinha é o campeão peso-leve do Shooto Brasil, enquanto Wanderson Barcellos é o atual campeão da categoria, mas no MAC (Martial Arts Championship). Em jogo quem realmente é melhor no peso-leve (70 kg).
Spaten Fight Night: horário e onde assistir
O Spaten Fight Night 2 acontece no sábado (27), também na capital paulista, no Arca, e vai reunir cerca de dois mil espectadores, entre convidados e fãs do esporte, com transmissão da TV Globo, do Canal Combate e do Globoplay.
(Publicado por Ana Cristina Schwambach)
Neymar, do Santos, rebate rumor sobre excessos fora de campo; entenda