O ex-goleiro Paddy Kenny desafiou Wayne Rooney para uma luta de boxe. O ex-jogador do Sheffield United e da seleção da Irlanda afirmou que o ídolo do Manchester United ainda o culpa pelos gols sofridos na rodada final da Premier League de 2012.
Na ocasião, o Manchester City foi campeão após um gol de Sergio Agüero próximo ao apito final.
Leia também
-
Rooney apoia Arnold no Real e revela que quase jogou no clube espanhol
-
Ídolo do Manchester United, Rooney aceita emprego inusitado em Dubai
Kenny participa, no próximo mês, do evento beneficente A Night to Remember, em Londres. Ele já tem um combate marcado contra o ex-zagueiro Curtis Davies, mas garantiu que seu desejo é enfrentar Rooney.
“Ele continua me martelando por causa daquele gol do Agüero. Treze anos depois, ele ainda diz que deixei os gols entrarem. Pode ter parecido, mas eu não deixei”, afirmou ao portal Boxing Social.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Wayne Rooney como treinador do Derby County
Zac Goodwin/PA Images via Getty Images2 de 3
O ex-goleiro diz que Rooney o culpa pelos gols tomados em 2012
Pete Norton/Getty Images3 de 3
Paddy Kenny desafiou Rooney para uma luta de boxe
Ben Hoskins/Getty Images
Rooney, por sua vez, já recebeu convites para subir ao ringue, como no projeto Misfits Boxing. No entanto, o ex-atacante, hoje com 39 anos, explicou que a prioridade é retomar a carreira de técnico. Ele comandou o Plymouth Argyle por sete meses em 2024 e, desde então, tem trabalhado como comentarista esportivo.
Enquanto o futuro de Rooney segue incerto, Kenny revelou que perdeu peso e recuperou a forma com o treino para o confronto beneficente. “Estou lutando há algumas semanas e perdi muito peso. É por uma boa causa, vai ser uma grande noite em Londres”, disse.
Além de Kenny e Davies, outros ex-profissionais como David Bentley, Jody Morris, Leroy Lita e Lee Trundle também estarão em ação no evento.
Fonte: Metrópoles