Lionel Messi segue brilhando no Inter Miami, mas os bastidores do clube voltaram a ser alvo de polêmica. O meio-campista polonês Mateusz Klich, que atuou na MLS pelo DC United e Atlanta United, afirmou que o time vive um ambiente desorganizado e que a família do camisa 10 tem influência direta nas decisões.
“Não recomendo jogar no Miami enquanto Messi estiver lá. É um desastre. Profissionais estão deixando o clube, técnicos e fisioterapeutas vão embora. O pai de Messi basicamente manda em tudo e nada acontece sem o aval dele”, disse o jogador em entrevista ao canal Foot Truck.
Leia também
-
Vídeo: Messi perde pênalti de cavadinha em derrota do Inter Miami na MLS
-
Vídeo: Suárez cospe em auxiliar técnico após derrota do Inter Miami
-
Vídeo: Inter Miami anuncia contratação de Rodrigo de Paul
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O camisa 10 deu a assistência para o gol de Telasco Segovia no último lance
Megan Briggs/Getty Images2 de 3
Ira L. Black/Getty Images3 de 3
Lionel Messi deu adeus ao torneio
Image Photo Agency/Getty Images
O polonês também criticou a logística do time, que manda seus jogos no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, a cerca de 50 minutos do centro de Miami. A situação deve mudar em 2026, com a inauguração do Miami Freedom Park, arena ao lado do aeroporto internacional, com capacidade para 25 mil torcedores.
Messi chegou ao Inter Miami em junho de 2023 e, desde então, atraiu outros nomes de peso, como Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets e Rodrigo De Paul. O técnico da equipe é o argentino Javier Mascherano, ex-companheiro do craque no Barcelona e na seleção.
Com 30 gols em 37 partidas na temporada 2025, Messi transformou o Inter Miami em protagonista da MLS.
Fonte: Metrópoles