Execução foi planejada e teve mais de 20 tiros, diz delegado-geral

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, afirmou na noite desta segunda-feira (15) que o assassinato do ex-delegado-geral, Ruy Ferraz Fontes, teve características de uma ação planejada e de alta complexidade.

“Pela complexidade que a gente viu na ação criminosa propriamente dita, possivelmente ele tenha sido seguido outros dias também”, disse Dian, destacando o cuidado e o planejamento do ataque, que envolveu mais de 20 disparos contra o veículo do ex-delegado.

O carro chegou a perder o controle e colidir com um ônibus durante a fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral, a ação contou com armamento pesado, incluindo carregadores de fuzil e munições, encontrados em um dos veículos abandonados.

“No momento da perícia, constatamos que os tiros foram efetuados com técnicas apuradas. Nenhuma linha de investigação será descartada; vamos trabalhar incansavelmente para capturar os responsáveis”, acrescentou.

Dian também ressaltou a mobilização das equipes da Polícia Civil e o apoio da Polícia Militar.

“As equipes de investigação e operacionais estão totalmente mobilizadas, seguindo as orientações do governador Tarcísio e do secretário Derrite. Não vamos parar enquanto não prender esses criminosos”, afirmou.

O delegado-geral explicou ainda que, até o momento, não há informações sobre ameaças prévias sofridas por Ruy Ferraz Fontes.

“Estamos colhendo informações com pessoas próximas para saber se ele vinha sendo seguido ou ameaçado. A investigação é ampla e inclui análise de imagens de câmeras da região”, disse.

O crime

Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi morto quando deixava a Prefeitura de Praia Grande, onde ocupava o cargo de secretário de Administração.

Ele atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil, incluindo cargos de destaque como Delegado-Geral e diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, e era considerado um dos principais inimigos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Flamengo acerta mais uma saída e negocia atacante com clube da Série A

O Flamengo acertou mais uma saída do elenco para 2026. Após empréstimo para o Vitória em 2025, Carlinhos será cedido ao Remo, que disputará...

Avião ultraleve cai no mar em Copacabana, no Rio

Um avião ultraleve caiu no mar de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 3, no começo da tarde...

MC Cabelinho tatua nome de cantora para cobrir homenagem a Bella Campos

O cantor MC Cabelinho, 29, decidiu tatuar o nome da cantora americana Doja Cat no mesmo local em que havia tatuado o nome da...