Fabiana Justus fala sobre importância do SUS no tratamento contra leucemia

A influenciadora Fabiana Justus, 38, já afirmou publicamente que realizou seu transplante de medula óssea pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A declaração foi dada no início de setembro após receber um comentário dizendo que o “dinheiro muitas vezes compra a chance de viver, como foi o caso dela”.

Em entrevista à CNN, Fabiana explicou por que achou importante fazer o esclarecimento. “Eu acho que muita gente confunde um pouco as coisas. Tem gente que acha que existe fila de transplante de medula óssea, mas não existe. [A prioridade para receber o transplante] É por compatibilidade. Então, eu quis esclarecer porque, assim como eu passo bastante informação a respeito do assunto, também achei relevante”, afirma.

Fabiana foi diagnosticada com leucemia em janeiro de 2024 e passou por um transplante de medula óssea há um ano. O procedimento foi todo realizado pelo SUS. “A parte de encontrar um doador, seja no Brasil ou no banco global de doadores, a parte de transporte, a parte de custos que o doador tem para fazer esse processo de doação, tudo isso é feito pelo SUS”, esclarece.

A influenciadora participou na quinta-feira (18) do Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, em São Paulo. Embaixadora da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), a empresária aproveitou o espaço para falar sobre os desafios que enfrentou na maternidade após ser diagnosticada com leucemia.

“Foi a parte mais difícil de todo o processo, sem dúvida alguma. Qualquer mãe vai me entender. No momento em que recebi a notícia, a minha única e exclusiva preocupação era com meus filhos, com o meu marido e a minha família, de não poder estar com eles”, conta em entrevista à CNN.

Na época do diagnóstico, o filho caçula de Fabiana, Luigi, tinha apenas cinco meses. Além dele, que hoje está com 2 anos, a influenciadora é mãe das gêmeas Chiara e Sienna, de 6 anos. Os três são fruto de seu relacionamento com o empresário Bruno Levi D’Ancona.

Fabiana Justus anuncia remissão do câncer: “Me considero curada”

Renda e moradia influenciam risco ao calor em SP, mostra pesquisa

Pesquisadores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e de Design da Universidade de São Paulo (FAU-USP) fizeram mapeamento de risco ao calor em São...

Aeroporto de Copenhague fecha operações após ameaça de drones

O Aeroporto de Copenhague foi fechado nesta segunda-feira (22) após drones serem encontrados nas proximidades, disse um porta-voz do aeroporto à CNN. Pelo menos três...

Bola de Ouro: veja o vencedor do Prêmio Sócrates

A Xana Foundation levou o Prêmio Sócrates dado pela France Football. A honraria historicamente reconhece ações de solidariedade realizadas por personalidades do futebol. A tradicional premiação...