Fiéis esculpem bolo com rosto do papa Leão XIV para aniversário de 70 anos

Fiéis da antiga diocese do papa Leão XIV, na cidade de Chiclayo, no norte do Peru, comemoraram o 70º aniversário do pontífice no domingo (14) com uma celebração que incluiu bolos e cânticos.

No distrito de Monsefu, no norte de Chiclayo, a Associação de Padeiros se reuniu com bolos representando imagens do papa para celebrar o aniversário dele.

Por mais que tenha nascido em Chicago, o papa passou a maior parte da carreira como missionário no Peru e possui dupla nacionalidade, americana e peruana.

 

 

O pontífice, cujo nome de batismo é Robert Francis Prevost, serviu como bispo da Diocese de Chiclayo, no Peru, de 2015 a 2023. Ele se tornou cardeal em 2023.

Em 8 de maio, foi eleito sucessor do falecido papa Francisco, tornando-se o primeiro líder americano e peruano da Igreja Católica, que conta com 1,4 bilhão de integrantes.

No Vaticano, Leão XIV celebrou o aniversário durante a tradicional Oração do Angelus, com milhares de fiéis que compareceram a Praça São Pedro para homenageá-lo.

“Parece que vocês sabem que hoje estou completando 70 anos”, afirmou o pontífice ao aparecer na janela dos aposentos papais, onde costuma se dirigir aos fiéis ao meio-dia nos domingos.

No discurso, o papa agradeceu a todos os fiéis que foram da Itália e de todo o mundo, bem como a Deus, aos seus pais e a todos aqueles que o acolheram em oração.

Entre os peregrinos no Vaticano estava uma comunidade peruana de Chiclayo, diocese onde Leão era missionário, que chegou cedo pela manhã para encontrar seu ex-bispo.

Em meio à série de lesões, Corinthians recontrata fisioterapeuta; entenda

Em meio à série de lesões que afeta o elenco do Corinthians, o fisioterapeuta Alex Cabrera está de volta ao clube. O profissional foi...

Gabriel Farrel, morto em salto de paraquedas, participou de reality em 2021

O empresário Gabriel Farrel, de 31 anos, que morreu após saltar de paraquedas na manhã deste domingo (14) na região da Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do...

Triplo homicídio em Ilhéus: laudo é inconclusivo e polícia faz nova análise

Os laudos de DNA elaborados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia não apontaram material genético do suspeito de ter matado três mulheres...