O texto abaixo possui um vídeo com cenas fortes.
Raja Jackson, filho do ex-lutador do UFC, Quinton “Rampage” Jackson, foi preso na tarde desta quinta-feira (18) em Los Angeles. Ele agrediu um lutador inconsciente no final do mês passado.
Na ocasião, Raja invadiu o ringue durante uma luta e arremessou Syko Stu, cujo nome verdadeiro é Stuart Smith, ao chão. Foi então que ele deu início a uma sequência de golpes no rosto e lateral da cabeça do lutador, que estava claramente desacordado e sangrando muito.
A justiça de Los Angeles determinou uma fiança de aproximadamente R$ 266 mil para Raja. As imagens do ocorrido em Sun Valley, na Califórnia, rapidamente viralizaram nas redes sociais. As agressões só terminaram quando vários outros lutadores invadiram o ringue e seguraram Raja.
People on social media are very upset with LAPD after Raja Jackson was only charged with Assault.
Should he have been charged with attempted murder? pic.twitter.com/IJoTcuAtCW
— KDENkickclips (@BeatsMarcy) September 19, 2025
Além de ter o maxilar fraturado, Syko teve múltiplos ferimentos detectados por conta das agressões. Após um período internado, ele se recupera em casa.
A agressão
O lutador agredido enquanto estava imóvel pelo filho do ex-campeão do UFC, Rampage Jackson, está consciente, mas tem uma “difícil recuperação pela frente”, segundo uma publicação de seu irmão no Facebook.
Imagens de um evento no sábado à noite em Sun Valley, Califórnia, publicadas nas redes sociais mostraram o filho de Jackson, Raja Jackson – um lutador profissional de MMA – invadindo o ringue durante outra luta e arremessando Syko Stu, cujo nome verdadeiro é Stuart Smith, ao chão.
Raja Jackson, 25, son of Quinton “Rampage” Jackson, attacked wrestler Stuart Smith last night nearly killing him.
Rampage shared a statement in defense of his son. pic.twitter.com/j1WzeLRd70
— DramaAlert (@DramaAlert) August 24, 2025
O vídeo mostrou Jackson montado sobre Smith antes de repetidamente golpeá-lo no rosto e na lateral da cabeça, mesmo quando Smith estava deitado imóvel. Outros lutadores então contiveram Jackson.
Andrew, irmão de Smith, disse no início de segunda-feira que seu irmão estava “consciente e tem alguma lembrança dos eventos do dia do ataque.”
Andrew Smith posteriormente forneceu uma atualização, escrevendo que seu irmão estava descansando após ter sofrido “graves lesões na cabeça.”
“Ele está atualmente consciente e capaz de falar, mas terá uma difícil recuperação pela frente”, escreveu Andrew.
“Com toda a atenção da mídia e das redes sociais, tem sido difícil responder a todos. Stuart Smith aprecia todo o amor e apoio. Ele ama o wrestling, sua família do wrestling e todos os seus fãs e apoiadores. O wrestling tem sido uma grande parte de sua vida e ele vive para fazer apresentações. Ele também é apenas um cara normal com uma vida e família fora do ringue.”

A esposa de Smith, Contessa Patterson, organizou uma página de arrecadação de fundos para ajudar a cobrir seus custos médicos e perda de renda após o “ataque não roteirizado.”
“Stuart Smith é um veterano do Exército dos EUA que usava o wrestling como uma válvula de escape para lidar com seu TEPT, este incidente não apenas causou grandes danos físicos, mas também irá interromper sua carreira dentro e fora do ringue”, ela escreveu.
-
1 de 12Hulk Hogan, lenda da WWE. • Jerod Harris/Getty Images
-
2 de 12Hulk Hogan imobiliza Tony Atlas com um headlock durante combate nos anos dourados do wrestling. • Photo by Wally McNamee/CORBIS/Corbis via Getty Images
-
3 de 12Hulk Hogan encara André the Giant durante o WrestleMania IV, realizado no Historic Convention Hall, em Atlantic City, no dia 27 de março de 1988. • Jeffrey Asher/Getty Images
-
-
4 de 12Hulk Hogan durante luta na WWE. • Paul Kane/Getty Images
-
5 de 12Hulk Hogan enfrenta Ric Flair durante a turnê Hulkamania, realizada na Acer Arena, em Sydney, Austrália, no dia 28 de novembro de 2009. • Photo by Don Arnold/WireImage
-
6 de 12Hulk Hogan em ringue. • Reprodução/Hulk Hogan
-
-
7 de 12Ex-lutador Hulk Hogan participa de comício de Donald Trump no Madison Square Garden, em Nova York. • Anna Moneymaker/Getty Images
-
8 de 12O artista e lutador profissional Hulk Hogan rasga sua camisa enquanto fala no palco no quarto dia da Convenção Nacional Republicana no Fiserv Forum em 18 de julho de 2024 em Milwaukee, Wisconsin. • Chip Somodevilla/Getty Images
-
9 de 12Hulk Hogan, lenda da luta livre, rasgando a camiseta. • Reprodução/Hulk Hogan
-
-
10 de 12Hulk Hogan e The Rock em ringue durante luta. • Reprodução/Hulk Hogan
-
11 de 12Hulk Hogan usando uma blusa dele mesmo. • Reprodução/Hulk Hogan
-
12 de 12Terry Gene Bollea, mais conhecido pelo seu nome no ringue Hulk Hogan, falando no microfone em ringue de luta. • Reprodução/Hulk Hogan
-
Rampage defende o filho
Após o evento no sábado, Rampage Jackson recorreu ao Twitter para condenar as ações de seu filho.
“Eu não aprovo as ações do meu filho DE FORMA ALGUMA!” ele escreveu em uma publicação no X no domingo de manhã. “Ele (Raja Jackson) sofreu uma concussão durante um treino há poucos dias e não tinha condições de fazer nada remotamente próximo a contato físico.”
“Como pai, estou profundamente preocupado com sua saúde E com o bem-estar do Sr. Smith. Dito isso, estou muito chateado que isso tenha acontecido, mas minha principal preocupação agora é que o Sr. Smith tenha uma rápida recuperação. Peço desculpas em nome dele (Raja Jackson) e ao KICK pela situação.”