Flamengo e Vasco empataram em 1 x 1 neste domingo (21/9), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro empate consecutivo no clássico da amizade. O Rubro-negro abriu o placar com Carrascal, enquanto Rayan marcou para o Gigante da Colina. Após a partida, o técnico Filipe Luís afirmou que o Flamengo criou mais oportunidades e considerou o empate um resultado normal.
“Tivemos chances claríssimas de fazer o segundo gol, eles tiveram algumas chances, nenhuma delas claríssima. E acabou que é um empate num clássico que não contávamos, queríamos vencer o jogo, mas temos que ter calma, existe um longo caminho pela frente. É um resultado que nos deixa triste, mas é um resultado absolutamente normal, quando você vem de uma sequência com menos de dois dias para recuperar do jogo da quinta-feira, 21h30”
Leia também
-
“Totalmente descontrolado”, dispara Filipe Luís sobre arbitragem
-
Filipe Luís justifica recusa ao Fenerbahçe: “Não era o momento”
-
Filipe Luís vê superioridade do Flamengo, apesar de “vazamento” no fim
-
Filipe Luís exalta equipe após goleada e critica decisão da CBF
O resultado mantém o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, mas reduz a vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. Agora, apenas dois pontos separam as equipes na briga pelo topo. Além disso, o Vasco completa 10 anos sem vencer o Rubro-negro na competição.
A última vitória do Cruzmaltino sobre o Flamengo na Série A foi em 2015. Na 28ª rodada daquele Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu por 2 a 1, com gols de Rodrigo e Nenê, enquanto Emerson Sheik marcou para o Flamengo.
Fonte: Metrópoles