O Flamengo acompanha de perto a situação de Gabriel Jesus no Arsenal e considera uma possível investida para a janela de transferências de janeiro de 2026. O atacante de 28 anos vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro em ano de Copa do Mundo.
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o Arsenal estaria disposto a negociar o jogador, contratado em 2022 junto ao Manchester City. Gabriel soma 96 partidas, 26 gols e 20 assistências pelo clube londrino, mas tem convivido com lesões e perdeu espaço na equipe nos últimos meses.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Gabriel Jesus trata uma lesão no LCA
Justin Setterfield/Getty Images2 de 2
Reprodução/Flamengo
Leia também
-
Em recuperação de lesão, Gabriel Jesus treina no CT do Palmeiras
-
Gabriel Jesus rompe ligamento do joelho e deve perder temporada
Neste ano, o Flamengo fez movimentações de peso no mercado. O clube trouxe nomes como Saúl Ñíguez, Jorginho e Samuel Lino, que rapidamente se firmaram sob o comando de Filipe Luís. A chegada de Gabriel Jesus, caso confirmada, reforçaria ainda mais o elenco para a próxima temporada.
Pela Seleção Brasileira, o atacante acumula 64 jogos e 19 gols, mas não é convocado desde novembro de 2023. A expectativa do jogador é que um retorno ao Brasil aumente suas chances de voltar a ser chamado por Carlo Ancelotti para o ciclo da Copa de 2026.
Fonte: Metrópoles