Flamengo lamenta morte de ex-presidente: “Sua memória permanecerá”

O Flamengo divulgou uma nota oficial sobre a morte de Antônio Augusto Dunshee de Abranches, ex-presidente do clube. Ele esteve à frente da agremiação de 18 de dezembro de 1980 a 14 de agosto de 1983. Abranches tinha 88 anos e era advogado. A causa da morte, entretanto, não foi divulgada.

Ele chefiou um dos períodos mais vitoriosos do Rubro-Negro, mas também ficou envolvido em uma polêmica que o levou a renunciar. O Mengão foi campeão da Libertadores, do Mundial e bicampeão brasileiro. No entanto, a venda de Zico para a Udinese, da Itália, em 1983, gerou pressão interna.

Leia também

Confira a nota de pesar do Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Antônio Augusto Dunshee de Abranches, presidente do clube entre 18 de dezembro de 1980 e 14 de agosto de 1983.

Advogado respeitado e apaixonado pelo Flamengo, Dunshee de Abranches liderou o clube em um dos períodos mais vitoriosos de nossa história. Sob sua gestão, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 1981, a Copa Libertadores da América e o Mundial Interclubes no mesmo ano, além dos Campeonatos Brasileiros de 1982 e 1983.

Sua administração consolidou o Flamengo como potência nacional e mundial.

Neste momento de luto, o Flamengo se solidariza com familiares, amigos e toda a Nação Rubro-Negra, agradecendo pelo legado de conquistas e de paixão deixado por Dunshee de Abranches.

Sua memória permanecerá para sempre na história do Mais Querido.”



Fonte: Metrópoles

Fogaça diz que Carosella “falou besteira” e reforçou boato de affair

O chef de cozinha Henrique Fogaça voltou a falar sobre o suporto affair vivido por ele a ex-jurada do MasterChef Brasil, Paola Carosella. Ao...

Primeiro-ministro da França perde voto de confiança do Parlamento

O primeiro-ministro da França, François Bayrou, perdeu o voto de confiança do parlamento nesta segunda-feira (8). Ele terá que entregar uma carta de renúncia.   Os parlamentares...

Rui Costa: Nunca vi erguerem bandeira de outro país no dia da independência

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), criticou o gesto de manifestantes pró-anisita que estenderam uma bandeira dos Estados Unidos durante ato realizado...