A vitória do Flamengo sobre o Juventude por 1 a 0 neste domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, quebrou um jejum de quase 30 anos.
O clube carioca não saía com a vitória de jogos no Alfredo Jaconi desde 1997. Naquela ocasião, o Rubro-Negro venceu pelo mesmo placar, só que contou com a colaboração de um gol contra do zagueiro Rodrigo Costa.
Desde então, o Juventude acumulava três vitórias e um empate. No recorte geral de partidas em Caxias do Sul, os mandantes levam larga vantagem de sete triunfos, seis igualdades e apenas duas derrotas.
Se o Jaconero sai na frente em Caxias do Sul, o Flamengo é forte no Maracanã. Quando joga em seus domínios, o Rubro-Negro acumula dez vitórias, um empate e quatro derrotas contra o Juventude.
No retrospecto total do confronto direto, vantagem para o clube carioca.
- 13 vitórias do Flamengo
- 11 vitórias do Juventude
- 7 empates
Vantagem mantida
Os três pontos garantidos também asseguraram a manutenção da vantagem do Flamengo na liderança. Com o resultado, a equipe de Filipe Luís chegou aos 50 pontos na tabela, quatro a mais que o Palmeiras, vice-líder.
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (21), para disputar o Clássico dos Milhões contra o Vasco da Gama. A partida está marcada para as 17h30 (de Brasília), no Maracanã.
Antes disso, contudo, o Rubro-Negro terá um desafio difícil na Libertadores. O clube carioca enfrenta o Estudiantes, nesta quinta-feira (18), no jogo de ida das quartas de final do torneio continental.
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores