Gabriel Farrel, morto em salto de paraquedas, participou de reality em 2021

empresário Gabriel Farrel, de 31 anos, que morreu após saltar de paraquedas na manhã deste domingo (14) na região da Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, se tornou nacionalmente conhecido ao participar do reality show “Shark Tank Brasil”, em 2021.

No programa, em que empreendedores apresentam seus negócios a um painel de investidores na esperança de conseguir um investimento em troca de uma participação acionária na empresa, Farrel conseguiu aplicações para ampliar sua rede de pizzarias, que chegou a ter mais de 70 franquias ao redor do Brasil.

Durante sua participação, ele explicou o que o fez deixar a carreira de Engenharia para investir em um empreendimento. “Aproveitei a onda de food truck que dominava o Rio de Janeiro e abri o primeiro buffet de pizza a lenha itinerante. Em 2019, abrimos a primeira loja própria com foco em delivery, mais uma vez com a ideia de custo de investimento inicial baixo”, disse no programa.

Farrel também contou que abriu as duas primeiras franquias no Rio e revelou quais suas expectativas de investimento na época.

“Estou pedindo R$ 300 mil por 20% de participação na Borda & Lenha e R$ 200 mil por energia minha nesse negócio, porque eu vivo isso realmente”, disse ele no “Shark Tank Brasil”.

José Carlos Semenzato foi o investidor que fez a proposta de ter de 50% do negócio de Farrel, ao lado de Felipe Titto, jurado do reality e também investidor. A partir de 2022, a franquia Borda & Lenha conseguiu expandir nacionalmente.

Nas redes sociais, Semenzato, assim como Felipe Titto, lamentou a morte de Gabriel Farrel.


José Carlos Semenzato e Felipe Titto lamentaram a morte do empresário • Instagram/José Carlos Semenzato | Instagram/Felipe Titto

Morte em salto de paraquedas

Segundo informações da Polícia Civil, o caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia na Barra da Tijuca, e agentes realizam diligências para apurar os fatos.

Conforme registro de ocorrência da Polícia Militar, uma equipe se deslocou por volta das 8h40 até o Hospital Municipal Lourenço Jorge para verificar uma ocorrência de lesão corporal.

No local, o pai da vítima, Severino Costes, informou que seu filho fez o salto de paraquedas na altura da Ilha 2, na Reserva, porém o equipamento apresentou um defeito e o paraquedas não abriu.

Seu sócio, José Carlos Semenzato, fez uma publicação nas redes sociais afirmando que Farrel faleceu “fazendo o que mais gostava”. Semenzato lamentou o ocorrido e prestou condolências aos familiares e amigos do jovem.

O velório de Gabriel deve começar por volta das 15h10, desta segunda-feira (15), sala 5 do Cemitério da Penitência, Rio de Janeiro.

Doses mais potentes de Mounjaro chegam ao Brasil. Saiba valores

A farmacêutica Eli Lilly anunciou, nesta segunda-feira (15/9), a chegada de duas novas dosagens de Mounjaro (tirzepatida) ao mercado brasileiro. As apresentações de 7,5...

Mulher precisa depilar dedo após fazer enxerto com pele da virilha

A empresária americana Rae Mackenzie Brown, do Texas, viralizou nas redes sociais ao relatar que, após passar por uma cirurgia de reconstrução do dedo...

Em meio à série de lesões, Corinthians recontrata fisioterapeuta; entenda

Em meio à série de lesões que afeta o elenco do Corinthians, o fisioterapeuta Alex Cabrera está de volta ao clube. O profissional foi...