O primeiro dia de movimentação da Fórmula 1 no GP do Azerbaijão, em Baku, teve um protagonista inesperado: um gatinho. O animal circulou pelo paddock, nesta quinta-feira (18/9), e foi apelidado de Kitty Antonelli, em referência ao piloto Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, e logo se tornou a grande atração nos bastidores.
O felino chegou a ser retirado por seguranças, mas voltou pouco depois e conquistou o carinho de equipes, jornalistas e fãs. Funcionários da Mercedes posaram para fotos com o animalzinho com um mini capacete de Antonelli. Ferrari, McLaren e RBR também receberam a visita do “novo mascote” do fim de semana.
Confira o momento:
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) September 18, 2025
Leia também
-
Fórmula 1: Ferrari surpreende e faz dobradinha no 2° treino em Baku
-
Fórmula 1: McLaren domina 1° treino no Azerbaijão; Bortoleto é 14º
-
Bortoleto comenta pressão da torcida na Fórmula 1: “Positiva”
Nas redes sociais, a cena rendeu ainda mais. A Red Bell brincou com a equipe RB sobre “trocar miaus” com o gatinho.
A Williams também entrou na brincadeira, destacando que Alexander Albon, piloto da equipe, já vive cercado por animais de estimação. A própria família do tailandês sugeriu, de forma bem-humorada, a adoção de Kitty. O perfil oficial da Fórmula 1 completou a onda de posts publicando um clique do felino recebendo cafunés no paddock.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
“Kitty Antonelli” virou sensação no paddock
Divulgação/Mercedes2 de 3
O gatinho chegou a ser retirado, mas voltou minutos depois
Kym Illman/Getty Images3 de 3
Todas as equipes ficaram apaixonadas pelo felino
Mark Sutton – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Não é a primeira vez que gatos aparecem no circuito de Baku. Em 2023, Charles Leclerc precisou desviar de um felino durante a corrida sprint, enquanto em 2016 outro animal já havia invadido a pista.
Fonte: Metrópoles