O ator Reynaldo Gianecchini, 52, compareceu ao segundo dia do festival The Town, neste domingo (7), no Autódromo de Interlagos. Nos bastidores do evento, ele revelou a vontade de fazer mais séries e de participar de produções internacionais como de “The White Lotus”.
Em entrevista à CNN, o ator explicou que não teve muitas oportunidades em projetos mais curtos e intensos. “Cada vez quero fugir um pouquinho do que já fiz e procurar coisas novas. Tenho vontade de fazer mais séries. Passei a vida inteira fazendo novela, mas poucas séries. Na Globo, por exemplo, nunca fiz nenhuma. Tenho vontade de participar desses projetos mais curtos, intensos, mas que também deixam tempo para curtir a vida, e não só trabalhar como um maluco”, disse.
Gianecchini revelou ainda quais produções chamam mais sua atenção e citou uma específica. “Internacionalmente, se for para pensar grande, eu amaria fazer ‘White Lotus’. Amo esse tipo de narrativa em que tudo é sutil, mas mostra o mundo interno das pessoas prestes a explodir a qualquer momento. O ser humano é assim.”, declarou.
A terceira temporada de “The White Lotus” foi ao ar entre fevereiro e abril de 2025 e está disponível na HBO Max, assim como as levas anteriores.
“No Brasil a gente fala de muitos temas sociais importantes, mas às vezes esquece de contar as histórias simples: os problemas do vizinho, da mãe de família, do pai de família. Isso também é um mundo em ebulição que quase não é retratado. Histórias do cotidiano podem ser muito legais, mas faltam ser contadas.”, destacou.
Atualmente, Gianecchini atua em uma peça de teatro ambientada na Itália, que incorpora dança e músicas dos anos 1940. “Não é um musical, mas traz músicas italianas. É uma história sobre dois solitários que se encontram em um dia que muda suas vidas”, descreveu.
“The White Lotus”: criador revela por que escolheu a Tailândia