Em entrevista coletiva, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, comentou sobre Erling Haaland ter alcançado a marca de 50 gols na Champions League e disse que, em termos de gol, o jogador norueguês está ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Leia também
-
Com um a mais, City domina e vence Napoli no reencontro com De Bruyne
-
Haaland se torna o jogador mais rápido a alcançar 50 gols na Champions
-
Haaland supera nomes históricos na artilharia da Premier League; veja
-
Goleiro da Moldávia revela conversa com Haaland: “Não é sua culpa”
Veja a fala do treinador:
Na última quinta-feira (18/9), Haaland marcou a vitória do City contra o Napoli. Com o feito, ele se tornou o jogador mais rápido a alcançar 50 gols na Champions. Ele atingiu esta marca em 49 jogos disputados e superou Van Nistelrooy, que com 66 partidas liderava a lista.
Pep Guardiola ainda afirmou que, se o jogador continuar neste ritmo, ele poderá se tornar o maior artilheiro da história da competição. O jogador com mais gols no torneio é Cristiano Ronaldo, com 140 gols em 183 jogos disputados.
“Nesse ritmo sim (ele pode se tornar o maior goleador de todos os tempos da Champions League). Se ele não estiver lesionado, ele poderia jogar 10, não sei quantos anos, 10, 12 anos mais. Eu diria que se ele mantiver essa progressão, com certeza”, avaliou o espanhol.
Haaland se tornou o jogador mais rápido a alcançar 50 gols na Champions League
Alex Livesey/Anadolu via Getty Images
Pep Guardiola afirmou que Haaland pode se tornar o maior artilheiro da história da competição
Alex Livesey/Anadolu via Getty Images
O jogador com mais gols no torneio é Cristiano Ronaldo, com 140 gols em 183 jogos disputados
Angel Martinez/Real Madrid via Getty Images
Se Haaland mantiver a sua média de gols por jogo, ele superará o português com aproximadamente 137 partidas realizadas na Champions League. Ou seja, em 88 confrontos disputados ele se tornaria o maior artilheiro da competição.
Fonte: Metrópoles