O técnico Pep Guardiola deixou claro nesta sexta-feira (12) que Gianluigi Donnarumma terá um papel distinto no Manchester City em relação ao desempenhado por Ederson. O treinador ressaltou que não pedirá ao goleiro italiano para reproduzir a forma de atuar do brasileiro, que deixou o clube após oito temporadas para defender o Fenerbahce.
Donnarumma, conhecido por sua qualidade em defesas difíceis, chegou ao City neste mês vindo do Paris Saint-Germain. Já Ederson, reconhecido pela precisão na saída de bola e capacidade de iniciar jogadas desde a defesa, foi peça-chave na conquista de seis títulos da Premier League, duas FA Cups e uma Champions League pelo clube inglês.
“Ederson nos ajudou a criar uma maneira especial de jogar. Ele fez tudo aqui, ganhou tudo”, disse Guardiola em entrevista coletiva antes do clássico contra o Manchester United, neste domingo. “Não vou exigir que Gigi [Donnarumma] faça algo que o deixe desconfortável. Eles são diferentes.”
-
1 de 9Pep Guardiola se diverte em treino do Manchester City em Boca Raton, na Flórida • Reprodução/X @ManCity
-
2 de 9Pep Guardiola, técnico do Manchester City • Foto: James Gill – Danehouse/Getty Images
-
3 de 9Pep Guardiola, técnico do Manchester City • Reprodução/X Manchester City
-
-
4 de 9Pep Guardiola, técnico do Manchester City • Divulgação/Manchester City
-
5 de 9Guardiola em coletiva do Manchester City • Foto: Divulgação/ @ManCity
-
6 de 9Pep Guardiola, treinador do Manchester City • Reprodução/Instagram/mancity
-
-
7 de 9Pep Guardiola, técnico do Manchester City • @mancity
-
8 de 9Pep Guardiola se arrisca no basquete durante pré-temporada do Manchester City nos EUA • Divulgação/Manchester City
-
9 de 9Pep Guardiola é eleito melhor técnico do mundo pelo prêmio Fifa The Best • Joe Maher – FIFA/FIFA via Getty Images
-
O técnico espanhol destacou ainda a imponência física e a experiência de Donnarumma, campeão de quatro Ligue e uma Champions League com o PSG. “Ele é enorme, muito alto. Dá presença ao time. Vai tomar gols, claro, mas todos vamos trabalhar para ajudá-lo”, comentou.
Apesar dos elogios, Guardiola não confirmou se o italiano será titular no duelo contra o United. “Conversei com ele na quarta-feira, treinamos na quinta, mas ainda não decidi”, afirmou.
Scaloni sobre aposentadoria de Messi na Argentina: “Ele decide quando”