Um homem, identificado como Kelvin Machado Silva, tentou aplicar um golpe com maquininhas de cartão de débito e crédito e foi preso, na noite de segunda-feira (8), no bairro do Paraíso, na Zona Sul de São Paulo.
O autor do crime, de 21 anos, seria um suposto entregador de aplicativo. Segundo o registro policial, ele teria dito à vítima, de 35, que era necessário o pagamento de uma taxa de R$ 6 referente ao serviço de entrega.
Para realizar o pagamento, o suspeito pegou o cartão da vítima. Porém, ao passar na maquininha, as transações não funcionavam. Kelvin teria repetido o processo em pelo menos seis aparelhos, o que gerou suspeitas no dono do cartão.
O homem, ao checar a própria conta, percebeu que havia sido realizado cinco compras, que totalizavam R$ 68 mil.
Com a descoberta, a vítima foi pra cima do suspeito e os dois entraram em luta corporal, momento em que policiais militares chegaram no local. De acordo com a corporação, o suspeito foi preso em flagrante.
Veja vídeos da briga e da prisão:
Além da detenção, foram apreendidas seis máquinas de cartão, além da moto utilizada pelo homem. O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão de veículo no 27º Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco).
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo