Ícone do site O SERINGAL

INSS. Ex-ministro de Bolsonaro justifica fraude: “Falta de estrutura”

inss.-ex-ministro-de-bolsonaro-justifica-fraude:-“falta-de-estrutura”

INSS. Ex-ministro de Bolsonaro justifica fraude: “Falta de estrutura”

Ex-ministro da Previdência de Jair Bolsonaro, José Carlos Oliveira (PSD), agora Ahmed Mohamad, disse que a fraude nos descontos associativos de aposentados e pensionista aconteceram por “falta de estrutura do INSS”, mas não porque a gestão foi omissa.

 

A farra do INSS

Em depoimento à CPMI nesta quinta-feira (11/9) Oliveira disse que as falhas podem ter acontecido, mas o ministério nunca foi avisado sobre descontos indevidos.

“Trabalhar para o INSS é uma verdadeira escolha de Sofia (…). Talvez a gente tenha sido falho nessas questões com relação à questão das fraudes, mas não por inércia, não por negligência, e sim por falta de estrutura (…). Se eu deixei de fazer coisas, eu deixei porque eu tinha outras coisas para fazer, não por não ter feito nada”, disse Oliveira nesta quinta (11/9).

Leia também

O ex-ministro disse que a gestão priorizou a redução das filas do INSS e que não tinha pessoas o suficiente para fazer um trabalho de fiscalização melhor. Ele ainda afirmou que os acordos de cooperação foram firmados durante o seu governo de forma “automática”, e, por isso, não teria como saber sobre ACTs com entidades laranjas.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile