Integrantes da CPMI 8/1 articulam ida ao julgamento de Bolsonaro

Parlamentares que integraram a CPMI do 8 de Janeiro estão organizando uma articulação para acompanhar presencialmente o julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal). A intenção inicial do grupo é assistir à sessão de dentro do plenário, embora ainda não exista autorização oficial para o acesso. A apuração é de Edilene Lopes no CNN Arena.

O movimento remete a uma tentativa anterior dos parlamentares, quando houve o recebimento da denúncia pelo STF. Na ocasião, o grupo acabou desistindo antes da realização da sessão. Agora, consideram este um momento histórico e uma conclusão significativa para as investigações realizadas pela CPMI.

Entre os dias do julgamento, é esperada uma significativa presença de deputados e senadores nas dependências do STF. Os parlamentares pretendem acompanhar cada etapa do processo e estar disponíveis para comentar os desdobramentos junto à imprensa nacional e internacional.

A concentração de parlamentares deve ocorrer principalmente na área externa do Supremo, já que ainda não há definição sobre a permissão para acompanhamento interno da sessão. A expectativa é que o local se torne um ponto de convergência para repercussão e análise dos acontecimentos durante todo o período do julgamento.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Gonet começa acusação contra Bolsonaro e réus por tentativa de golpe

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, começou a sustentação oral em que aponta crime de tentativa de golpe contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

Unesp 2026: Curso Anglo promove live sobre o vestibular nesta 3ª (2)

O Curso Anglo, marca educacional renomada pelo número de aprovações em graduações públicas, vai promover nesta terça-feira (2) uma live preparatória gratuita sobre o Vestibular Unesp 2026, que...

PF indicia mulher que hostilizou Dino na véspera de julgamento de Bolsonaro

A PF (Polícia Federal) indiciou uma passageira que gritou, hostilizou e tentou agredir o ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), durante um...