O capitão Harry Kane afirmou que a goleada por 5 a 0 sobre a Sérvia, nesta terça-feira (9), deve servir de modelo para a forma como a Inglaterra pretende jogar rumo à Copa do Mundo de 2026.
A equipe do técnico Thomas Tuchel vinha sendo criticada pelo desempenho irregular nas Eliminatórias, apesar das vitórias sobre Andorra, Albânia e Letônia. Em Belgrado, porém, os ingleses mostraram intensidade do início ao fim, com gols de Kane, Noni Madueke, Ezri Konsa, Marcus Rashford e Marc Guehi.
“Sabíamos que seria um grande teste contra jogadores de melhor nível. Queríamos mostrar o que podemos fazer sem a bola, com a pressão alta, e dificultar para eles”, disse Kane à ITV.
Para o artilheiro, o desempenho diante da Sérvia marca um ponto de virada. “Este é o momento em que a forma de jogar vai ficar definida. Claro que haverá jogos em que precisaremos mudar um pouco, mas queremos impor nosso estilo, estar no ataque e recuperar rápido quando perdermos a bola”, afirmou.
Com o resultado, a Inglaterra ficou a um passo da classificação direta para o Mundial na América do Norte. O próximo compromisso será um amistoso contra o País de Gales, no dia 9 de outubro, antes de encarar a Letônia em mais uma partida das Eliminatórias.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming