Kim Jong-un promete anúncio de programa nuclear em reunião de partido

O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que o país apresentará uma política de avanço conjunto das armas nucleares e do poderio militar convencional durante o próximo congresso de seu partido, informou a mídia estatal KCNA neste sábado (13).

Ao inspecionar os centros de pesquisa de armas na quinta (11) e sexta-feira (12), Kim disse que “o 9º Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia apresentará a política de impulsionar simultaneamente a construção de forças nucleares e forças armadas convencionais no campo da construção da defesa nacional”, disse a KCNA.

Kim também supervisionou na sexta-feira (12) um exercício de tiro das Forças Armadas norte-coreanas e inspecionou o local de construção de um hospital, informou a KCNA.

A enxurrada de atividades domésticas de Kim ocorre após sua visita a Pequim no início do mês para um evento multilateral e reuniões com líderes como o presidente chinês Xi Jinping e o presidente russo Vladimir Putin, que elevaram seu perfil internacional.

Enquanto isso, um comentário da KCNA criticava duramente um exercício militar de simulação em conjunto pelos EUA e pela Coreia do Sul previsto para a semana que vem, chamando-o de “exercício de guerra nuclear” e afirmando que ele justifica o avanço da postura nuclear da Coreia do Norte.

Criança morre por complicação rara do sarampo anos após ser infectada

Uma criança morreu nos Estados Unidos em consequência de uma complicação rara do sarampo, anos após ter sido infectada pelo vírus. O caso foi...

Fotógrafo se infiltra em desfiles e registra bastidores da moda; veja fotos

A melhor maneira de entrar de penetra em um desfile de moda é ser confiante e simpático — pelo menos de acordo com Dan...

Venezuela começa a treinar população em quartéis para usar armas 

A Venezuela iniciou, neste sábado (13), o treinamento de civis em quartéis para o uso de armas curtas e longas. O exercício de formação acontece...