Nesta semana, um dos maiores surfistas do mundo revelou enfrentar problemas de saúde. Aos 53 anos, Kelly Slater contou em suas redes sociais que teve um diagnóstico para escoliose. O quadro médico pode afetar diversas áreas do tronco humano. Ainda de acordo com o próprio multicampeão, ele lida com essa situação há anos.
Junto com o relato de descoberta, Kelly Slater ainda publicou fotos da tomografia em que o problema é apontado. Em uma das imagens é possível ver a coluna do surfista formando um “S”.
Leia também
-
Yago Dora estabelece domínio brasileiro no surfe. Relembre campeões
-
Yago Dora é campeão mundial de surfe após vitória em Fiji
-
Surfe: Ítalo Ferreira supera tubarão, adversário e avança na WSL
-
Brasileira Maya Gabeira se aposenta do surfe após 22 anos de carreira
Kelly Slater é considerado uma lenda no surfe
Brent Bielmann/World Surf League via Getty Images
Surfista divulgou imagens da situação da sua coluna
Reprodução/ Instagram
Slater revelou sofrer há anos com escoliose
Reprodução/ Instagram
“Recentemente fiz uma tomografia corporal para ter uma ideia de todos os potenciais problemas de saúde. […] Claramente minha escoliose sobre a qual já falei muitas vezes, é um problema sério”, pontuou a lenda do surfe.
“Mostrar minha coluna é algo muito pessoal, mas acredito que é importante que as pessoas saibam que todos lidamos com desafios físicos. Podemos encontrar formas de minimizar os impactos e, quem sabe, até reverter algumas condições. Esses exames são fundamentais, especialmente para quem está entrando na maturidade”, destacou Slater.
O americano também fez campanha no texto para que pessoas de 50 anos ou mais também se atentem à própria saúde. “Essas tomografias são especialmente importantes para pessoas na faixa de 50 anos ou mais. Podemos encontrar maneiras de minimizar e reverter as doenças físicas e seus impactos”, destacou Slater.
Ao longo de sua carreira Kelly Slater conquistou 11 títulos mundiais. Em 2024 ele anunciou sua aposentadoria.
Fonte: Metrópoles