Líder do PL vê sinalização de Hugo Motta para pautar anistia

O líder do PL (Partido Liberal) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou ter convicção de que há maioria pela aprovar o texto que prevê anistia aos envolvidos nos ataques do 8 de Janeiro.

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (2), Sóstenes agradeceu o presidente da Casa, Hugo Motta. Segundo ele, partiu do republicano o comunicado a líderes de que uma maioria está sendo construída a favor do projeto. O próprio Motta, no entanto, não comentou sobre o tema publicamente.

O líder do partido de Bolsonaro afirmou ainda que PSD, PP, União Brasil e Novo aderiram à matéria.

“Eu tenho certeza que teremos votos em outros partidos, porque o brasileiro não gosta de ver perseguição, não gosta de ver injustiça”, disse.

Líderes partidários favoráveis à anistia consideram que o desembarque de União e PP, além da atuação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), pressiona a cúpula da Câmara a destravar o tema.

A expectativa da oposição é que a anistia possa ser colocada em pauta após o término do julgamento do ex-presidente no STF (Supremo Tribunal Federal).

No discurso desta terça, Sóstenes também criticou o julgamento e afirmou que esta terça-feira (2), quando deu-se início ao julgamento de Jair Bolsonaro, é o “dia da vergonha nacional”. “Todos nós no Brasil sabemos que não houve golpe nenhum no Brasil. Se houvesse golpe, esta casa estava fechada”, afirmou.

Canetas emagrecedoras podem reduzir efeito do botox, aponta estudo

Um novo estudo apontou uma possível relação entre o uso dos chamados agonistas do receptor GLP-1 — classe de medicamentos que inclui o Ozempic...

Mulher é diagnosticada com câncer terminal às 32 semanas de gestação

A americana Jaclyn Hayes Lin, de 37 anos, estava grávida da segunda filha quando percebeu que não estava ganhando peso como deveria. Ao contrário...

Primeira parcela do 13º salário vai cair no mesmo dia da Black Friday

Em 2025, a primeira parcela do 13º salário será paga no mesmo dia da Black Friday, 28 de novembro. A coincidência de datas promete...