Líder do PL vê sinalização de Hugo Motta para pautar anistia

O líder do PL (Partido Liberal) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou ter convicção de que há maioria pela aprovar o texto que prevê anistia aos envolvidos nos ataques do 8 de Janeiro.

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (2), Sóstenes agradeceu o presidente da Casa, Hugo Motta. Segundo ele, partiu do republicano o comunicado a líderes de que uma maioria está sendo construída a favor do projeto. O próprio Motta, no entanto, não comentou sobre o tema publicamente.

O líder do partido de Bolsonaro afirmou ainda que PSD, PP, União Brasil e Novo aderiram à matéria.

“Eu tenho certeza que teremos votos em outros partidos, porque o brasileiro não gosta de ver perseguição, não gosta de ver injustiça”, disse.

Líderes partidários favoráveis à anistia consideram que o desembarque de União e PP, além da atuação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), pressiona a cúpula da Câmara a destravar o tema.

A expectativa da oposição é que a anistia possa ser colocada em pauta após o término do julgamento do ex-presidente no STF (Supremo Tribunal Federal).

No discurso desta terça, Sóstenes também criticou o julgamento e afirmou que esta terça-feira (2), quando deu-se início ao julgamento de Jair Bolsonaro, é o “dia da vergonha nacional”. “Todos nós no Brasil sabemos que não houve golpe nenhum no Brasil. Se houvesse golpe, esta casa estava fechada”, afirmou.

Veja quem pode estrear na Seleção Brasileira contra o Chile

Algumas caras novas podem estrear com a camisa da Seleção Brasileira, que encara o Chile nesta quinta-feira (4/9), às 21h30, no estádio do Maracanã....

Em meio a rumores de saída, Rodrygo posta vídeo sobre o Real Madrid

Ele fica. Nesta terça-feira (2/9), o atacante Rodygo, do Real Madrid, publicou um vídeo em que relembra seus principais momentos com a camisa da...

Sensação do tênis, João Fonseca é convocado para a Copa Davis

Nesta terça-feira (2/9), o Time Brasil foi convocado para a Copa Davis. A Seleção está no Grupo Mundial I do principal torneio de tênis...