Lucas Chumbo é eleito o surfista do ano em ondas gigantes

Lucas Chianca, conhecido como “Chumbo”, foi consagrado como o melhor surfista de ondas gigantes do mundo na temporada 2024/25. O brasileiro de 30 anos levou o prêmio principal do Big Wave Challenge, realizado no domingo (14/9), em Newport Beach, nos Estados Unidos.

O carioca encerrou um ciclo de sete anos sem o troféu e disse viver “um sonho”. Chumbo destacou que a conquista é resultado de uma temporada em que buscou as maiores e mais desafiadoras ondas do planeta.

Leia também

3 imagensLucas ChumboLucas Chumbo é surfista de ondas gigantesFechar modal.1 de 3

Surfista foi campeão pela segunda vez do Big Wave Challenge

Reprodução/Richard Hallman
2 de 3

Lucas Chumbo

Reprodução/Instagram3 de 3

Lucas Chumbo é surfista de ondas gigantes

Reprodução/Instagram

“É uma sensação dos sonhos. Desde 2018 que eu não tenho esse prêmio nas mãos. É a segunda vez que ganho. Sou muito grato por ter uma equipe que faz isso acontecer para mim. Foi um ano que busquei as maiores e melhores ondas do mundo. A recompensa veio.”, disse o atleta após a premiação.

O surfista foi protagonista de grandes feitos no último ano. Entre eles, o título do Gigantes de Nazaré, ao lado de Pedro Scooby e Lucas Fink, e o recorde brasileiro de maior onda já surfada, com 14,82 metros, em julho.

Além de Chumbo, outros brasileiros também se destacaram. Michaela Fregonese levou os prêmios de onda do ano e maior onda na categoria feminina, enquanto Lucas Fink foi reconhecido por surfar Jaws com prancha de skimboard, na categoria prancha alternativa.



Fonte: Metrópoles

Em meio à série de lesões, Corinthians recontrata fisioterapeuta; entenda

Em meio à série de lesões que afeta o elenco do Corinthians, o fisioterapeuta Alex Cabrera está de volta ao clube. O profissional foi...

Gabriel Farrel, morto em salto de paraquedas, participou de reality em 2021

O empresário Gabriel Farrel, de 31 anos, que morreu após saltar de paraquedas na manhã deste domingo (14) na região da Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do...

Triplo homicídio em Ilhéus: laudo é inconclusivo e polícia faz nova análise

Os laudos de DNA elaborados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia não apontaram material genético do suspeito de ter matado três mulheres...