Lucas Leto fala como lida com preconceito por ser negro e da periferia

O ator Lucas Leto, 26, falou sobre como encara os comentários que usam conotações negativas para descrevê-lo como uma pessoa “favelada”.

Em entrevista à CNN, ele comentou: “convivo com isso desde sempre, e o que faço é filtrar as coisas para viver bem. De fato, sou um homem vindo da periferia, com muito orgulho. Sou de Salvador, nordestino e um homem preto. Por mais que isso seja usado de uma maneira ofensiva, tenho muito orgulho de onde vim. Essa é a minha bandeira, o que me faz mais especial — talvez a potência, minha força é ter vindo desse lugar”.

Leto, que interpreta Sardinha no remake de “Vale Tudo” e está participando do quadro “Dança dos Famosos”, ambos projetos da TV Globo, disse que considera que a força que tem para trabalhar a conquistar suas coisas vêm dos ensinamentos que sua família o deu.

Vivendo um momento que está conciliando a participação nas duas atrações, ele comentou que está precisando fazer concessões para dar conta da rotina.

“Vou fazendo mais marmita, cozinhando mais pra guardar em potes e menos comendo na hora. Estou mudando o horário do meu treino e da minha corrida, vou me adaptando. Eu estou muito feliz”, disse à CNN.

De acordo com Leto, ele se coloca pressão para entregar seu melhor nas coreografias — o que pode se tornar uma coisa negativa para os participantes. Em agosto, o influenciador Alvaro sofreu uma crise de pânico nos bastidores de “Dança dos Famosos” e precisou ser socorrido pelo amigo ator.

“Volta e meia estou em casa, tomando o meu café, e penso: ‘não posso ir para esse lugar de cobrança que me faça mal, tão exagerada que me faça não curtir esse momento que estou vivendo’. Sempre tento, quando a ansiedade está vindo, pensar assim: ‘lembre de onde você veio e o que você tem. É um espaço incrível, uma oportunidade linda, uma coisa que você sempre quis fazer e que gosta muito. Então aproveita, se diverte’”, falou à reportagem.

Ele disse que, desde que começou a treinar para a competição, perdeu quatro quilos — o que gerou especulações de que ele teria feito harmonização facial para ficar com o maxilar acentuado.

“Nunca fiz nenhum procedimento, estou muito feliz com o meu rostinho, não quero fazer. […] Eu sou uma pessoa magra, então quanto mais vou perdendo peso, mais meu rosto vai afinando. Eu mesmo vi fotos antigas, do início da novela, e percebi que o rosto era outro”, comentou.

Ao ser questionado sobre quem o surpreendeu no processo de ensaios e apresentações do “Dança dos Famosos”, ele disse que não esperava a desenvoltura do ator Allan Souza Lima.

“Ele é muito bom, eu não sabia que ele era tão bom. O Allan dança muito, o corpo dele se move de uma maneira… Eu fico assim: ‘nossa, amigo, como que você faz isso?’, fico até com medo do cara, ele é muito brabo. Ele tem a dança no corpo, é lindo de ver, é muito massa”, falou.

“Dança dos Famosos”: conheça o elenco da nova temporada do quadro

Gerontofobia: veja os 5 maiores medos do brasileiro ao envelhecer

Envelhecer bem e poder aproveitar a vida por mais tempo é um objetivo da maioria das pessoas. Contudo, o futuro no longo prazo também...

Kim Jong-un promete anúncio de programa nuclear em reunião de partido

O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que o país apresentará uma política de avanço conjunto das armas nucleares e do poderio militar convencional durante...

Arsenal vence Nottingham Forest e lidera temporariamente a Premier League

O Arsenal venceu o Nottingham Forest por 3 a 0 na Premier League neste sábado (13), na estreia do técnico Ange Postecoglou pelo clube...