Mãe de Beyoncé diz que filha enfrentou desafios para cuidar do cabelo

Tina Knowles, mãe da cantora Beyoncé, revelou que sua filha passou por vários desafios para cuidar do cabelo porque não encontrava produtos adequados no mercado.

A empresária contou à revista Forbes que essas dificuldades impulsionaram a estrela a criar seu próprio negócio de cuidados com os fios, a marca Cécred, lançada no ano passado.

Segundo Tina, que é vice-presidente da empresa e já comandou um salão de beleza em Houston, no Texas, a nova coleção de produtos da marca tem uma conexão íntima com a trajetória da artista.

“Essa coleção é muito pessoal para a minha filha porque ela viveu esses desafios durante toda a vida. Ela já usou perucas, apliques, tranças e extensões de várias formas ao longo da carreira. E, como tantas de nós, ela teve que experimentar, misturando suas próprias receitas, porque os produtos certos não existiam”, afirmou.

A empresária também recordou os bastidores da carreira da filha: “Nas turnês com Beyoncé, ainda nos tempos de Destiny’s Child, trabalhando no meu salão e agora no nosso Cecred Salon, eu vi muito danos. Era frustrante ver como o resultado final sempre era priorizado em vez dos cuidados.”

“Não havia nada no mercado que eu pudesse dar à minha filha ou recomendar às minhas clientes. Nada tinha a ciência ou a performance de que precisávamos. Essa coleção nasceu para ocupar esse espaço vazio que sabíamos existir há tanto tempo, finalmente dando às pessoas o cuidado avançado e a confiança que todos merecemos.”

Em entrevista anterior à revista Essence, Beyoncé já havia falado sobre sua relação íntima com seus fios.

“Tenho muitas lembranças bonitas ligadas ao meu cabelo. A relação que temos com ele é uma jornada profundamente pessoal. Desde a infância no salão da minha mãe até meu pai passando óleo no meu couro cabeludo para tratar minha psoríase, esses momentos sempre foram sagrados para mim”, disse.

“As conversas e debates nos salões e barbearias criam um senso de comunidade para quem busca ali um refúgio da vida cotidiana. Para essas pessoas, é um lugar para se sentir bonito, desabafar, rir, compartilhar segredos e transmitir sabedoria. É o encontro comunitário mais consistente que temos. É tão importante que se torna um santuário.”

Beyoncé é a maior produtora feminina do século 21, segundo a Billboard

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