Mais um participante deixou a disputa do “MasterChef Confeitaria” no episódio desta semana, que foi ao ar na terça-feira (23), na Band. Dos 10 confeiteiros profissionais que sobreviveram à eliminação tripla na estreia do programa, apenas nove seguem com a chance de conquistar os jurados Diego Lozano, Helena Rizzo e Erick Jacquin e vencer o reality show de culinária.
A primeira prova do terceiro episódio do programa foi um tributo aos grandes clássicos da confeitaria mundial. Os 10 confeiteiros foram divididos em cinco duplas e cada uma delas protagonizaria um duelo no qual venceria aquele que executasse a melhor sobremesa.
Confira abaixo a lista de clássicos e o vencedor de cada embate:
- Schuss aux fruits: Wagner Nascimento x Natan Montenegro
- Success tart: Marina Queiroz x Luiza Vilhena
- Paris-brest: Leo Salles x Juliana Braga
- Charlotte: Letícia Momma x Ítalo Andrade
- Moka: Ramiro Bertassin x Johnlee
Na prova de eliminação, os cinco perdedores tiveram que criar uma sobremesa usando três itens obrigatórios e básicos da confeitaria: chantilly, massa de bolo e creme inglês. O problema é que o chantilly e o creme inglês estavam talhados e o bolo estava solado. Portanto, a ideia era preparar uma sobremesa a partir de processos mal-executados.
O vencedor foi Leo Salles, que entregou um crémeux de chocolate branco com creme de mascarpone e sorbet de maçã verde.
Wagner Nascimento, que fez uma luna de amendoim com doce de leite, crumble de amêndoas e frutas vermelhas, foi o eliminado da semana. Ele foi criticado pelos chefes por entregar um entremet com muita gelatina e pela escolha de usar doce de leite na receita.
Prova do Masterchef Espanha deixa cerca de 40 pessoas com intoxicação