Daniil Medvedev e seu técnico Gilles Cervara anunciaram o fim da parceria de oito anos, dias após a impressionante eliminação do ex-número 1 do mundo na primeira rodada do US Open.
Medvedev perdeu por 6-3, 7-5, 6-7(5), 0-6 e 6-4 para Benjamin Bonzi em um confronto caótico, no qual o jogador de 29 anos lançou um discurso inflamado contra o juiz de cadeira, provocou uma multidão enfurecida que impediu seu oponente de sacar e quebrou sua raquete após a partida.
Cervara, eleito Técnico do Ano da ATP em 2019, ajudou Medvedev a conquistar 20 títulos, incluindo o US Open de 2021 e o ATP Finals de 2020.
“Sou grato a você por me guiarem por todos esses anos e vamos ver o que a vida nos reserva no futuro”, disse Medvedev nas redes sociais.
A decisão de encerrar a parceria veio após uma sequência lamentável nos Grand Slams deste ano, com Medvedev perdendo na primeira rodada de três dos quatro majors e na segunda rodada de outro.
-
1 de 5O tenista russo Daniil Medvedev • Daniel Pockett/Getty Images
-
2 de 5Medvedev se classificou para final de Indian Wells • Foto: Matthew Stockman/Getty Images
-
3 de 5Daniil Medvedev, tenista russo • Darrian Traynor/Getty Images
-
-
4 de 5Daniil Medvedev destrói raquete após eliminação no US Open • Elsa/Getty Images
-
5 de 5Daniil Medvedev durante a partida contra o australiano Alex de Minaur, no US Open • Sarah Stier/Getty Images
Cervara disse que adorou trabalhar com o russo, “mesmo quando foi difícil”.
“Daniil, nossa fantástica aventura de oito temporadas juntos chega ao fim. Como um piscar de olhos simbólico, é depois deste torneio do US Open que encerramos nossa colaboração…”, postou Cervara nas redes sociais neste domingo (31).
“Vou me lembrar da sua magia nada convencional como jogador, que é o seu ponto forte. Ela vai voltar, tenho certeza.”