Na noite dessa quinta-feira (4/9), a vitória da Argentina por 3 x 0 sobre a Venezuela marcou não apenas a despedida de Lionel Messi com a camisa da albiceleste em solo argentino, mas também a última partida do camisa 10 em Eliminatórias da Copa do Mundo. O próprio jogador confirmou após a partida.
“Não (vou participar do jogo contra o Equador). Eu conversei com Scaloni (treinador da Argentina) e decidimos que eu deveria descansar. Como eu acabei de vir de uma lesão, embora eu esteja bem, preferimos evitar a viagem e ter que jogar outro jogo”, disse Messi, em zona mista.
“Vou descansar bem, me preparar bem para o que está por vir. Porque é uma sequência importante, onde nós (Inter Miami) jogamos a MLS que queremos vencer. É um objetivo e espero estar bem e, depois, em outubro temos amistosos de novo. Então nos encontramos novamente. Isso é um pouco bom”, completou.
Ovacionado
Ainda durante o aquecimento da partida, o craque se emocionou ao ouvir a torcida cantando seu nome. Veja:
Messi can’t hold back the tears.
Messi loves Argentina.
Messi loves football.
pic.twitter.com/cbzWx3mBwI— TheScreenshotLad (@thescreenlad) September 4, 2025
Partida marcou último jogo em solo argentino e última partida de Eliminatórias da Copa do Mundo de Lionel Messi
Marcos Brindicci/Getty Images
Messi fez dois gols contra a Venezuela
Marcos Brindicci/Getty Images
Jogador entrou em campo com os filhos
Marcos Brindicci/Getty Images
Marcelo Endelli/Getty Images
Roberto Tuero/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Marcelo Endelli/Getty Images
O próximo compromisso da Argentina será contra o Equador, na terça-feira (9/9), às 20h30, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A ausência de Messi deve abrir vaga para Flaco López, do Palmeiras, na lista de relacionados. Ele foi cortado do banco de reserva no jogo contra a Venezuela.
Fonte: Metrópoles