Despedida brasileira. Nesta terça-feira (9/9), a Seleção Brasileira faz seu último compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil joga contra a Bolívia, no estádio Municipal de El Alto.
A Bolívia está vencendo o Brasil por 1 x 0, gol de Miguelito, marcado de pênalti.
Leia também
-
Brasil faz jogão no Maracanã e derrota o Chile por 3 x 0
-
Brasil está escalado para jogo contra a Bolívia; veja nomes e números
Resumo da partida:
Logo no primeiro lance da partida, Luiz Henrique partiu para o ataque. O atacante foi até a linha de fundo, mas acabou sendo bloqueado na primeira tentativa brasileira. Logo na sequência, os bolivianos partiram para o ataque e levaram perigo. Aos seis minutos, o zagueiro Haquín arriscou de longe e obrigou Alisson a fazer boa defesa.
Os bolivianos seguiram pressionando, cercando a área brasileira. Enzo Monteiro e Miguelito levaram perigo em suas finalizações, mas o placar não foi alterado. Após o susto, a Seleção Brasileira voltou a ter mais controle do ritmo de jogo, mas não levava perigo para o gol de Lampe.
Buda Mendes/Getty Images
Bolívia e Brasil se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Buda Mendes/Getty Images
Bolívia e Brasil se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Buda Mendes/Getty Images
A seleção da Bolívia voltou a cercar a área brasileira e arriscava com chutes de longa distância. Com 37 minutos, Richarlison recebeu lançamento entre dois zagueiros, tentou a finalização, mas acabou bloqueado.
A partida caminhava para o final da primeira etapa, até que Bruno Guimarães derrubou Roberto Fernández dentro da área. Após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Miguelito bateu no canto e fez 1 x 0. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Brasil desde que Ancelotti assumiu a equipe.
Os bolivianos foram para o intervalo com a vantagem no placar.
¡GOOOOLL DE BOLIVIA!⁰¡Miguelito Terceros no falla desde el punto penal y pone el 1-0! ⁰Por ahora… ¡BOLIVIA ESTÁ EN EL REPECHAJE! ⁰¡La Verde sueña más viva que nunca! ⁰#Bolivia #Eliminatorias2026 #Repechaje — TERADEPORTES (@Teradeportes) September 10, 2025
O segundo tempo começou e o Brasil buscava o gol de empate. A equipe de Carlo Ancelotti buscava espaços no ataque, mas tinha dificuldades em encontrar espaços na defesa adversária. Os bolivianos, por outro lado, se fechavam na defesa.
Sem a efetividade que gostaria, Ancelotti tirou Richarlison, Luiz Henrique, Samuel Lino e Vitinho para as entradas de João Pedro, Estêvão, Marquinhos e Raphinha.
Aos 25 minutos, grande oportunidade dos bolivianos. Robson Matheus arriscou de fora da área e obrigou Alisson a trabalhar mais um vez.
Fonte: Metrópoles