Mistério em Feijó: dado como desaparecido, assassino de indígena foi condenado horas após ser raptado e executado

O assassinato de Izaqueu Souza Oliveira, um dos réus denunciados pela morte do indígena Ribamar Kaxinawá, virou um verdadeiro mistério para a Polícia de Feijó.
Os investigadores apuram se o crime foi uma queima de arquivo.

Izaqueu respondia o processo em liberdade e não compareceu ao Fórum de Feijó para participar por vídeo conferência do júri.
A sessão foi realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri, aqui na capital, após pedido de desaforamento, ou seja, transferência de comarca.

O interrogatório do réu poderia esclarecer alguns pontos do crime, revelar mais detalhes, como também o envolvimento de outras pessoas.
Izaqueu Oliveira, segundo a denúncia, foi um dos executores diretos do indígena.
A suspeita é que “O Príncipe do Sol, como era mais conhecido, foi raptado ainda na noite de domingo, 31, véspera do julgamento.
No dia primeiro, foi comunicado à Polícia de Feijó o desaparecimento de Izaqueu Souza.
Vinte e quatro horas depois, o corpo foi encontrado em uma cova rasa, próxima a um Igarapé, no Bairro Vitória, em Feijó.
O cadáver apresentava diversas perfurações de faca e sinais de decapitação.
O júri dos onze denunciados pela morte do indígena Ribamar Kaxinawá foi realizado em Rio Branco  entre os dias 1 e 2  deste mês.
Isaqueu Oliveira, que já estava morto quando a sentença foi proferida, acabou condenado pelos crimes de homicídio, integrar organização criminosa e corrupção de menores a mais de 34 anos de prisão.
Outros cinco foram condenados por homicídio, corrupção de menores e organização criminosa e, mais  cinco por corrupção de menores e integrar organização criminosa.

Um mês do tarifaço: o que mudou desde a sanção unilateral de Trump

Neste sábado (6/9) completa um mês desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou tarifas unilaterais de 50% sobre exportações de produtos...

Acre: mulheres são presas tentando entrar no presídio com maconha na banana

Duas visitantes do maior Complexo Penitenciário do Acre foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de.drogas, no início da tarde deste sábado, 6. As...

Série D: assista ao vivo e com imagens Barra-SC x Cianorte-PR

O Metrópoles transmite, ao vivo e com imagens, a partida entre Barra-SC x Cianorte-PR, pelo Brasileirão Série D Will Bank. As equipes entram em...