Morreu o vocalista e cofundador do Supertramp, Rick Davies, aos 81 anos. Segundo comunicado da banda, o cantor morreu após travar longa batalha contra o câncer, na última sexta-feira (5/9).
“Rick morre em sua casa em Long Island no dia 5 de setembro. Tivemos o privilégio de conhecê-lo e tocar com ele por mais de cinquenta anos. Apresentamos nossas sinceras condolências a Sue Davies”, diz um trecho do comunicado da banda.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Supertramp -Rick Davies se apresentando na Alemanha
Brill/ullstein bild via Getty Images2 de 5
Rick Davies em ensaio do Supertramp
Fin Costello/Redferns3 de 5
Dougie Thomson, Bob C. Benberg, John A. Helliwell, Roger Hodgson e Rick Davies, da banda de rock Supertramp, posam para um retrato por volta de 1975
Michael Ochs Archives/Getty Images4 de 5
O músico e tecladista inglês Rick Davies se apresenta ao vivo no palco com o Supertramp em turnê pelos Estados Unidos em junho de 1979
Michael Putland/Getty Images5 de 5
Supertramp — Da esquerda para a direita: o baixista Dougie Thomson, o vocalista e guitarrista Roger Hodgson, o baterista Bob Siebenberg, o vocalista e tecladista Rick Davies e o saxofonista John Helliwell
Michael Putland/Getty Images
Davies nasceu em 1944 e começou a carreira musical em 1959, ainda na Inglaterra. Em meio aos trabalhos musicais, fundou a Supertramp em 1969 ao lado de Roger Hodgson. O primeiro álbum rapidamente consagrou o grupo de rock. Com os sucessos Bloody Well Right, Goodbye Stranger e Crime of the Centur, o Supertramp consquistou não só os fãs ingleses mas também fãs ao redor do mundo.
Leia também
-
Maria Bethânia faz homenagens a Rita Lee, Nana Caymmi e Sueli Costa
-
Radiohead anuncia retorno aos palcos após pausa de sete anos
-
Guitarrista do Sex Pistols desmente The Town e explica show cancelado
-
Justiça questiona cachê de R$ 950 mil pago a Ana Castela no MT
Ao longo dos anos, a banda contou com várias formações mas Davies seguiu como líder durante todo o tempo, mesmo após a saída de Roger Hodgson em 1983.
O cantor e tecladista seguiu com a carreira musical até meados de 2015, quando precisou cancelar uma turnê após o diagnóstico de mieloma múltiplo, tipo de câncer sanguíneo.
O vocalista deixa a esposa Sue Davies, que cuidava da carreira do Supertremp desde 1984.
Fonte: Metrópoles