O ex-campeão mundial de boxe Ricky Hatton, um dos grandes nomes do esporte no Reino Unido, morreu neste domingo (14/9), aos 46 anos. Segundo a Polícia da Grande Manchester, o corpo foi encontrado em Hyde, região metropolitana da cidade, sem sinais de violência.
Leia também
-
Rebeca Lima vence polonesa e fatura o ouro no Mundial de Boxe
-
Dana White se revolta em coletiva com pergunta sobre evento de boxe
Conhecido como “The Hitman”, Hatton construiu uma das carreiras mais marcantes do boxe britânico. Entre o fim dos anos 1990 e os anos 2000, conquistou cinturões mundiais nas categorias superleve e meio-médio, enfrentando lendas como Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Ricky venceu 45 lutas e perdeu 3 em sua carreira
Scott Heavey/Getty Images2 de 2
O boxeador morreu aos 46 anos
Bradley Collyer/PA Images via Getty Images
Aposentado desde 2012, ele deixou os ringues com um cartel de 45 vitórias e apenas três derrotas. Ele foi considerado um dos maiores ídolos da história recente do boxe europeu.
Nos últimos anos, Hatton falou publicamente sobre a luta contra a depressão, o álcool e as drogas. Mesmo assim, preparava um retorno aos ringues em dezembro deste ano, em Dubai, em uma luta de exibição contra Eisa Al Dah.
Assim que a notícia da morte foi confirmada, o mundo do esporte prestou homenagens. O também ex-campeão Amir Khan o definiu como “amigo, mentor e guerreiro”. Tyson Fury escreveu: “Só haverá um Ricky Hatton”. O ex-jogador de futebol Michael Owen também lamentou: “Que cara. E que lutador. Notícias incrivelmente tristes”.
Fonte: Metrópoles