O motorista de um caminhão que transportava 468 caixas de carne, foi rendido por criminosos na BR-040 entre as cidades de Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na Grande BH. O homem foi feito refém por mais de três horas e ameaçado de morte pelos criminosos. Ele foi liberado as margens da rodovia próximo a cidade de Confins, na região metropolitana de BH.
Os suspeitos roubaram toda a carga que estava sendo transportada, os itens roubados foram cortes como ancho, capa de filé, cupim, fraldão, coxão duro, coxão mole, acém, maçã de peito, músculo de peito e picanha fatiada.
Depois de acionada, a Polícia Militar deu início às buscas e após diligências flagraram os produtos sendo carregados em um supermercado de Ribeirão das Neves.
Três suspeitos foram presos em flagrante, entre eles o dono do supermercado. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) proprietário do supermercado de 44 anos, foi ouvido e depois liberado. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.
O caminhão que transportava a carga foi localizado às margens da BR-040 em Contagem, grande BH e recuperado. O veículo utilizado pelos criminosos para a abordagem não foi localizado.