O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial, abriu investigação contra o diretor-geral de Polícia Civil, delegado Henrique Maciel, flagrado na blitz Álcool Zero, no último domingo, sob efeito de álcool.
O delegado dirigia uma SW4 acautelada pela justiça, de uso exclusivo em serviço. Ele não estava em missão oficial (reveja reportagem exclusiva de oseringal logo abaixo). Maciel foi quem assinou uma portaria proibindo o uso de carros oficiais fora da escala de serviço.
O MPAC requisitou, como providências preliminares, documentação ao Comando-Geral da Polícia Militar e solicitou apoio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) para levantamento no local da ocorrência (em frente ao Parque de Exposições), na Via Chico Mendes em confluência com a Rodovia AC 40).
Em nota à imprensa, o MP informa que também solicitou imagens de câmeras de segurança instaladas na via pública e que sejam identificadas possíveis testemunhas – e estabeleceu um prazo de cinco dias para a conclusão dessas diligências.