Nesta sexta-feira (19/9), dois brasileiros vão disputar pelo pódio, em duas modalidades distintas, no Mundial de Atletismo, em Tóquio. Caio Bonfim e Alison dos Santos são a esperança do Brasil de somar mais duas medalhas. Piu entra em ação às 9h15 (de Brasília), nos 400m com barreiras. Já o marchador brasiliense vai para os 20km da marcha atlética às 21h55.
Leia também
-
Mundial: Alison dos Santos avança à final dos 400m com barreira
-
Caio Bonfim, do DF, conquista prata inédita no Mundial de Atletismo
-
Brasiliense, Caio Bonfim é prata nos 10 km de marcha atlética em Madri
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Piu vai à final do Mundial de Atletismo
Emilee Chinn/Getty Images2 de 3
Caio pode bater recorde
Christian Petersen/Getty Images3 de 3
Alison dos Santos
Sam Barnes/Sportsfile via Getty Images
Caio já faturou uma medalha nesta edição do Mundial. Na última sexta-feira (13/9), chegou em segundo e ficou com a prata nos 35km de Marcha Atlética, finalizando o percurso em 2h28min55s, 33 segundos a menos que o o canadense Evan Dunfee.
O brasiliense terá mais uma oportunidade para tentar o ouro e, além disso, também pode instaurar um novo recorde no cenário nacional.
Caso fique entre os três primeiros, Caio vai ser tornar o brasileiro com maior número de medalhas no Mundial de Atletismo. Com o efeito, ele se igualou a Claudinei Quirino, com três pódios.
No caso de Alison, o velocista deseja voltar ao topo do pódio, em que já esteve em 2022, no Mundial disputado nos Estados Unidos. Para que isso aconteça, Piu terá que deixar pra trás o desempenho na semifinal. Nessa quarta-feira (17/9), ficou em segundo lugar na bateria, após se recuperar da atrapalhada no começo ao encostar em uma das barreiras.
Apesar da classificação garantida, o brasileiro teve o pior desempenho, dentre os que avançaram para a final, com o tempo de 48s16.
Fonte: Metrópoles