Ícone do site O SERINGAL

Mundial de Atletismo: Caio Bonfim é ouro na marcha atlética 20km

mundial-de-atletismo:-caio-bonfim-e-ouro-na-marcha-atletica-20km

Mundial de Atletismo: Caio Bonfim é ouro na marcha atlética 20km

Ouro histórico para o Brasil. Na noite desta sexta-feira (19/9), Caio Bonfim conquistou o ouro na prova dos 20km de Marcha Atlética no Mundial de Atletismo, disputado em Tóquio, ao finalizar a prova em  1h18min35s. Com o resultado, Caio se isola como o maior medalhista brasileiro na competição. Esse foi o primeiro ouro conquistado por ele na competição. Zhaozhao Wang, da China, ficou em 2º e o espanhol Paul McGrath em 3º.

Ao todo, Caio possui um ouro, uma prata e dois bronze. Na semana passada, ele já havia conquistado a prata na prova dos 35km. Bonfim superou a marca que ante era de Claudinei Quirino.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Caio Bonfim se tornou maior medalhista brasileiro no Mundial de Atletismo

Matthias Hangst/Getty Images2 de 3

Brasileiro venceu a prova de 20km

Christian Petersen/Getty Images3 de 3

Caio conquistou ouro inédito na Marcha Atlética

Daniela Porcelli/Getty Images

 

Leia também

Caio Bonfim iniciou a prova nas últimas posições da corrida. Aos poucos, o brasileiro foi aumentando o ritmo e de 21º saltou para a 12º. Com faltas e queda no ritmo dos adversários, Caio encostou no pelotão da frente após o 12km de prova, ficando em 4º lugar.

Após 55 minutos de prova, o brasiliense assumiu a liderança depois ultrapassar seus três adversários. A disputa se manteve acirrada e Bonfim acabou perdendo a ponta e foi para 8º. Yamanishi, favorito ao ouro, acabou sendo penalizado pela terceira vez, tendo que parar de marchar por dois minutos.

Mais uma vez, contando com as penalizações aos adversários, Caio diminuiu a distância, e, faltando menos de 2km, ele assumiu o 3º lugar. Na última volta, o brasileiro assumiu a liderança novamente, abriu distância para os adversários e finalizou a prova para o ouro inédito.

 


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile