A Seleção Brasileira venceu a França por 3 sets a 0 (parciais de 27/25, 33/31 e 25/19) nesta quinta-feira (4/9), em Bangkok, e garantiu uma vaga na semifinal do Mundial de Vôlei. O time de José Roberto Guimarães agora encara a Itália, que superou a Polônia nas quartas de final.
Com a vitória, o Brasil mantém a boa campanha no torneio, segue invicto na fase eliminatória e fica a apenas um passo de alcançar a decisão do Mundial. A equipe conta com o protagonismo de Gabi, destaque no ataque, além da consistência defensiva que tem marcado o torneio.
Leia também
-
Morre Paulão, 1º campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
-
Mundial de Vôlei divulga tabela da 2ª fase; veja adversário do Brasil
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Brasil vai em busca do primeiro título mundial.
Andrzej Iwanczuk/NurPhoto via Getty Images2 de 2
Gabi Guimarães marcou o ponto que fechou a partida.
Divulgação / Volleyball World
Confira com foi o jogo
O primeiro set foi equilibrado do início ao fim. As duas equipes se alternaram na frente do placar até o 25/25. O Brasil conseguiu um ponto de bloqueio e contou com um erro de rede das francesas para fechar em 27/25.
O segundo set foi ainda mais disputado. França e Brasil trocaram pontos até passarem dos 30. Após uma revisão pedida por Zé Roberto, a Seleção recuperou um ponto perdido e venceu a parcial por 33/31, abrindo vantagem na partida.
No último período, o Brasil mostrou superioridade. Com bom aproveitamento no ataque e solidez na defesa, a equipe abriu vantagem cedo e não deu chances de reação às francesas, fechando em 25/19 e garantindo a classificação.
Fonte: Metrópoles