O zagueiro Marc Guehi não deve reforçar o Liverpool nesta temporada. Segundo a imprensa britânica, a transferência para os atuais campeões da Premier League, avaliada em cerca de 35 milhões de libras (R$ 214 milhões), colapsou nesta segunda-feira (1).
O defensor inglês, de 25 anos, chegou a realizar exames médicos em Londres, mas tudo indica que seguirá no Crystal Palace, onde tem contrato apenas até o fim da temporada.
O técnico Oliver Glasner foi enfático após a vitória por 3 a 0 sobre o Aston Villa no domingo (31).
“Este é o nosso capitão. Temos que mantê-lo. Eu disse isso ao presidente (Steve Parish). Gosto muito do Marc, ele é um profissional exemplar e uma ótima pessoa. Para o futuro do Crystal Palace, precisamos que ele continue”, afirmou o treinador.
Apesar da contratação do jovem Jaydee Canvot, do Toulouse, o Palace não queria liberar Guehi sem a chegada de dois novos zagueiros.
Revelado pelo Chelsea e com passagem por empréstimo pelo Swansea City, Guehi se consolidou como titular do Palace desde 2021 e também é presença frequente na seleção inglesa desde sua primeira convocação em 2022. No ano passado, ajudou o clube a conquistar seu primeiro título, a Copa da Inglaterra, diante do Manchester City.
A permanência do capitão representa um alívio para os torcedores, ainda que exista o risco de perdê-lo de graça ao fim da temporada.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming